“Foi a maior parceria de todos os anos”, destaca prefeito Wagner Rodrigues durante encerramento da Expoara 2023

Durante os doze dias de evento, a Expoara promoveu rodeios, leilões, a 33ª Cavalgada, exposição de gado, parque de diversões, shows, palestras na Semana Tecnológica, boate e outras atrações. A Prefeitura de Araguaína prestou apoio para a realização do evento, desde a disponibilização de recursos, servidores, logística e nos trabalhos de manutenção de infraestrutura.

“Foi a maior parceria de todos os anos, desde a limpeza das ruas, a pintura de asfaltos e meio fio, disponibilizamos maquinários todos os dias para limpar o parque. Tudo isso, com objetivo de levar alegria a todo a população, pois a Expoara é importante para a cidade, fortalece a economia de Araguaína e nos coloca em destaque nacional”, afirmou o prefeito Wagner Rodrigues.

Visita aos estandesNo último dia, o prefeito também aproveitou para visitar os expositores de diversos segmentos no Parque de Exposições. O consultor de vendas de automóveis Adenilson Matas destacou a oportunidade de negócios por meio da Expoara quando comparada a outras cidades.“Tivemos um aumento de 10% a 15% nas vendas e, mesmo quando a venda não foi feita de imediato, foi possível obter muitos contatos. Aqui o fluxo de pessoas é maior do que em outras feiras”, contou Adenilson.Programação de encerramentoA programação de encerramento começou às 8 horas com a prova de marcha em muares e depois o leilão. Durante a noite houve a missa no palco principal, que foi realizada pela Diocese de Araguaína, por meio do bispo Dom Giovane de Melo, em seguida ocorreu a entrega da premiação da Cavalgada e a final do Rodeio.“Foram momentos de festa e muita alegria para o nosso povo. A Expoara é uma tradição muito grande e ver esse público todo aqui, milhares de pessoas participando, é gratificante”, disse o prefeito.Premiação CavalgadaHá 14 anos, a Comitiva Paixão Sertaneja participa da Cavalgada e neste ano alcançou o primeiro lugar e ganhou uma moto 0km, após serem avaliados por 11 requisitos, dentre eles o bem-estar dos animais. “A gente se dedica praticamente o ano todo, montando a tralha e zelando dos nossos animais, e ser reconhecido por isso é de uma satisfação enorme”, disse o chefe da comitiva, Sigmar Vinhal Filho.
