Lente periscópica, novas cores e USB-C: como será o iPhone 15, segundo rumores
Se tudo correr como o esperado, o iPhone 15 só deve ser anunciado e lançado em setembro, no tradicional evento da Apple — que geralmente também revela novidades do iPad e Apple Watch. Apesar de o mês ainda estar longe, vários rumores sobre o aparelho já foram publicados e mostram que a empresa deve apostar em um aparelho que não mudará tanto assim o que foi apresentado com o iPhone 14 Max.
O primeiro não é exatamente um rumor, mas algo mais ou menos confirmado: o iPhone 15 contará com o padrão USB-C para conexão do dispositivo e carregamento. A empresa seguirá uma lei de padronização da União Europeia, que a obriga a adotar USB-C até 2024. Como o iPhone 15 deve ser lançado ainda neste ano, a Apple não é obrigada a isso, mas provavelmente o fará.

Um segundo rumor afirmou que o USB-C não deve equipar muitos modelos, uma vez que a Apple trabalha para contar com padrões de carregamento sem fio muito em breve. Outra informação revela que apenas carregadores certificados pela Apple funcionarão nos aparelhos da empresa.

Câmera periscópio
A câmera do iPhone 15 deve contar com uma lente periscópio, que torna mais fácil aproximar objetos distantes. Para isso, devem ser usados sensores criados pela Sony, que “dobram o sinal de saturação em cada pixel, o que permite capturar mais luz para reduzir a subexposição e a superexposição”, segundo o site MacRumours.

Além disso, uma nova lente zoom periscópio deve equipar o iPhone 15 (ou sua versão Pro), o que ajudará a câmera a superar os limites de zoom comuns de câmeras de celulares. O site afirma que é possível que chegue a um zoom de 5X ou até 10X.

Quatro modelos
Assim como os concorrentes, o ecossistema iPhone deve se tornar mais diverso. Segundo a Bloomberg, o iPhone 15 terá quatro modelos (o comum, Plus, Pro e Ultra), com tamanhos de 6,1 e 6,7 polegadas, e RAM de 6 GB para os modelos mais baratos e de 8 GB nas versões mais poderosas.

Os modelos mais caros devem contar ainda com um revestimento de titânio, similar ao do Apple Watch.
Cores e mais cores
O site 9toMac disse que a versão 15 do smartphone deve ter novas cores. Vermelho-escuro deve ser uma delas, que se juntará ao roxo do iPhone Pro Max.

O site afirma que teve acesso apenas aos registros iniciais de cores da empresa, que podem mudar até o lançamento dos aparelhos.
Preços
Pouco foi falado sobre valores, mas espera-se que seja mantido o preço inicial de 799 dólares (no Brasil, o preço inicial é de R$ 7.599).
