Em clássico espetacular e recheado de gols, Milan vence Inter de Milão de virada e assume ponta do Italiano
Em um clássico absolutamente espetacular, o Milan virou e venceu a rival Inter de Milão por 3 a 2, neste sábado (3), em San Siro, pela 5ª rodada do Campeonato Italiano.
Os nerazzurri abriram o placar aos 21 minutos, em uma bobeada gigante da zaga milanista, que deixou Brozovic livre para anotar.
Pouco depois, porém, Rafael Leão recebeu de Tonali e deixou tudo igual, mostrando que o dérbi seria mesmo quente.

No 2º tempo, Rafael Leão seguiu sua grande tarde e fez a assistência para Giroud virar o placar, com o goleiro Handanovic indo mal no lance.
O tento abalou a Inter, que viu Rafael Leão anotar seu doblete em um golaço, enfileirando zagueiros adversários.
A Inter de Milão ainda reagiu com Dzeko, que recebeu de Darmian e chapou de primeira para estufar as redes.
Os nerazzurri foram para cima em busca do empate, mas o goleiro Maignan, em excelente jornada, garantiu o triunfo rubro-negro.
O resultado coloca o Milan na liderança da Serie A, mas a equipe terá que secar seus perseguidores na sequência da 5ª rodada para se manter na ponta.
Situação do campeonato
Com o resultado, o Milan vai a 11 pontos e ocupa no momento a 1ª colocação do Italiano.
Já a Inter de Milão para nos 9 pontos e cai para a 5ª posição da tabela.
O cara: Rafael Leão
O atacante português segue gastando a bola com a camisa do Milan.
Neste sábado, ele iniciou a reação rossonera e fez o gol de empate pouco depois da Inter abrir o placar.
Depois, no 2º tempo, deu assistência perfeita para Giroud virar o placar em San Siro.
Leão completou sua grande tarde com mais um tento, que fechou a conta em Milão.
Na temporada, o luso já soma 3 gols e 2 assistências em 5 partidas.
Foi mal: Zaga da Inter de Milão
Tradicionalmente segura, a defesa interista levou um “baile” neste sábado.
No 1º gol, Rafael Leão entrou como quis na área e não teve dificuldades para vencer Handanovic.
Depois, na etapa complementar, Giroud apareceu totalmente livre para finalizar e virar o placar.
Pouco depois, Leão fez fila entre os defensores nerazzurri, que terminaram a partida ao estilo “Trapalhões”.
Próximos jogos
O Milan volta a campo na terça-feira (6), às 16h (de Brasília), contra o Red Bull Salzburg, pela Uefa Champions League.
Já a Inter de Milão atua na quarta-feira (7), às 16h, contra o Bayern de Munique, também pela Liga dos Campeões.
Ficha técnica
Milan 3 x 2 Inter de Milão
GOLS: Milan: Rafael Leão [28′ e 60′] e Giroud [54′] Inter de Milão: Brozovic [21′] e Dzeko [67′]
MILAN: Maignan; Calabria (Kjaer), Kalulu, Tomori e Theo Hernández; Bennacer, Tonali (Pobega) e De Ketelaere (Brahim Díaz); Jr. Messias (Saelemaekers), Rafael Leão e Giroud (Origi) Técnico: Stefano Pioli
INTER DE MILÃO: Handanovic; Skriniar, De Vrij (D’Ambrosio) e Bastoni (Dimarco); Dumfries, Barella (Mkhitaryan), Brozovic, Çalhanoglu e Darmian (Gosens); Lautaro Martínez e Correa (Dzeko) Técnico: Simone Inzaghi
