Como direcionar melhor seus anúncios no Instagram
O Instagram é uma das melhores ferramentas da atualidade para alavancar o marketing digital de qualquer empresa. Com grande foco na compra e venda de produtos, um anúncio na rede social pode atrair vários clientes para qualquer empreendimento. Porém, anunciar no Instagram não se resume apenas à aplicar o dinheiro e esperar os resultados: para que o desempenho da campanha seja satisfatório, é necessário direcionar muito bem a publicidade. Dessa forma, a sua publicação chegará até pessoas que realmente têm potencial para se interessarem pelo seu produto ou serviço, e não em usuários aleatórios.
O primeiro passo para criar bons anúncios no Instagram é uma minuciosa análise do seu público. Se a sua empresa atua fora da internet, você já deve ter uma noção exata de quem consome os seus produtos. Então, ficará mais fácil de transpor isso para o meio virtual. Mas, se a sua atuação é inteiramente online, você precisará coletar alguns dados para entender melhor quem são as pessoas que se interessam pelo seu negócio. O próprio Instagram fornece uma ferramenta de estatísticas para perfis profissionais.
Essa análise de público é fundamental para qualquer tipo de negócio. Especialistas em finanças comentaram sobre o assunto em um artigo do portal MonederoSmart: “O conhecimento sobre os clientes sempre foi um processo essencial para os empreendimentos, mas na internet a importância aumentou muito. Como as publicações são todas geridas por algoritmos, temos a obrigação de saber criar conteúdos não apenas para as pessoas, mas também para a leitura pelas ferramentas das redes sociais. Só isso garantirá que as postagens chegarão a quem realmente quer vê-las.”

Coletando e lendo essas estatísticas, você poderá segmentar seu público. Caso trabalhe com diferentes tipos de produtos e serviços, vale a pena criar divisões mais exatas para cada categoria. Basicamente, você deverá marcar o gênero, a idade, a localização e alguns dos interesses básicos. Afunilando através dessas características, a chance de converter uma publicação patrocinada em um cliente já aumenta bastante.
Entretanto, é possível ser muito mais preciso nesse momento. Você pode direcionar a publicação para pessoas que curtem determinada página ou seguem determinado perfil. Isso é muito importante quando o seu negócio tem inspirações claras e potencial para angariar o mesmo público que já se interessa por um tipo de conteúdo específico. Nestes casos, a publicação patrocinada deve ser feita de forma que agrade esses usuários. A dica é criar conteúdos parecidos com aqueles em que você se inspirou. A chance de seu post ser visto e chamar a atenção é enorme.
Caso o seu orçamento para os anúncios ainda esteja baixo e você não tem certeza sobre as características do seu público, o melhor a fazer é seguir as estratégias para aumentar o alcance orgânico da sua rede social. Com isso, você estará gerando mais dados sobre os seus clientes e se preparando para o momento de investir em publicações pagas.
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