AJEE-TO e ADAT solicitam apoio para prorrogação de isenção do ICMS
Representantes da AJEE-TO (Associação dos Jovens Empresários e Empreendedores do Tocantins) e ADAT (Associação de Distribuidores e Atacadistas do Estado do Tocantins) solicitaram apoio a deputados federais tocantinenses às proposições defendidas pelas duas entidades, em audiência na tarde desta quinta-feira, 10, na Câmara de Deputados, em Brasília.
Eles entregaram ofícios aos deputados federais Tiago Dimas (SD) e Vicentinho Júnior (PL) em que propõem ampliação do prazo de isenção tributária e busca recursos para projetos de capacitação e treinamento.
Segundo a presidente da AJEE-TO, Janília Teles, as duas associações, sem fins lucrativos, atuam com foco na capacitação, relacionamento e representatividades. “As associações têm o propósito de disponibilizar apoio, incentivo e representação ao empresariado tocantinense em nível regional e nacional, e, mesmo, fora do país”, disse.

Os representantes entregaram ofícios que solicitam apoio a um conjunto de assuntos centrais. Entre eles, a união da bancada tocantinense para a aprovação do Projeto de Lei Complementar nº 5/2021, que visa permitir a prorrogação, por até 15 anos, das isenções, dos incentivos e dos benefícios fiscais ou financeiro-fiscais vinculados ao Imposto sobre Operações Relativos a Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação (ICMS).
Além dessa proposição, as duas entidades também defendem o ingresso imediato de solicitação de prorrogação da Lei nº 1.641 de 28 de dezembro de 2005, que concede benefícios fiscais, por mais 15 ano, que tem seu prazo findando em 31/12/2022.
Também detalham nos ofícios a necessidade de apoio financeiro para a expansão do Programa Primeira Empresa para outros municípios do Tocantins e para a implantação do Programa Jovem Exportador no Tocantins, iniciando por Palmas.

Juventude
A presidente da AJEE-TO, Janília Teles, e a vice presidente da entidade, Monnyelle Rodrigues, tiveram agenda com a secretária nacional da juventude, Emilly Rayanne, que é a secretária mais jovem da atual gestão.
Para Janília, a secretária da juventude é uma grande mulher que luta pela força jovem. “Ela deu total apoio para ajudar a AJEE-TO a alavancar projetos através de parceria. Propôs um termo de Cooperação Técnica para contribuir institucionalmente com nossa entidade. Inclusive, já confirmou presença na AGO da Conaje em Palmas em setembro”, afirmou.
