Prefeito Moisés Avelino entrega obras na Escola Municipal Jardim Paulista e emoção toma conta do público
Na manhã desta sexta-feira o prefeito de Paraíso do Tocantins, Moisés Avelino, inaugurou e entregou importantes obras na Escola Municipal de 1º Grau Jardim Paulista, localizada na região Norte. Na unidade de ensino, ao longo dos oitos anos da gestão do prefeito Moisés Avelino, “foram feitas novas salas de aulas, depósito, banheiros novos, área de lazer, laboratório de informática, biblioteca, climatização e reforma geral do imóvel”, listou a secretária de Educação e Cultura, professora Lizete Coelho.
“Hoje, especificamente, estamos entregando duas obras que são a área de lazer e a Biblioteca anexada ao laboratório de informática. Todas as nossas escolas são beneficiadas com aquilo que vai proporcionar mais conhecimento e aprendizado para as nossas crianças e trazer mais conforto aos servidores”, enfatizou Moisés Avelino.

Durante a solenidade o gestor municipal recebeu diversas homenagens da comunidade e da equipe escolar. Inclusive uma faixa simbólica com as inscrições CAMPEÃO DE OBRAS, uma referência e reconhecimento ao seu trabalho prestado à frente da Prefeitura em suas três gestões como chefe do executivo municipal.
Ainda está prevista na agenda de inaugurações desta sexta-feira, dia 27, a pavimentação asfáltica de várias ruas e avenidas do Setor Jardim Paulista. O evento acontece a partir das 17 horas, embaixo do famoso Pé de Cajá.

Homenageados
A Biblioteca recebeu o nome da professora Maria da Paz Guida da Silva Oliveira. A profissional iniciou sua carreira na Escola Municipal de 1º Grau Jardim Paulista, em 1993. Na unidade de ensino foi secretária, coordenadora pedagógica e professora regente até o ano de seu falecimento, em 2010. A professora Maria da Paz era conhecida pelo seu jeito meigo e cativante e uma profissional dedicada e fiel à sua profissão.
A área de lazer recebeu o nome do ex-aluno da unidade, Wilkinson Bruno Bernardi. O estudante é lembrado pela sua dedicação aos estudos, sendo destaque nas turmas que estudou. Bruno também era conhecido pela sua prontidão com os demais colegas e sempre os auxilia nas atividades escolares. Wilkinson Bruno Bernardi faleceu aos 10 anos de idade, em 2007, deixando saudades e boas recordações em toda a equipe escolar e colegas de classe.

Familiares dos homenageados marcaram presença na solenidade, se emocionaram e emocionaram o público presente ao lembrarem a importância de cada da professora Maria da Paz Guida da Silva Oliveira e do jovem Wilkinson Bruno Bernardi na vida deles.


Comentários