Faculdade de Direito do Mackenzie completa 65 anos
Entre os dias 11 e 17 de agosto, ocorrerão palestras, jogos esportivos comemorativos, júris simulados, mesa redonda, feira de estágios e até apresentações culturais com o coral da UPM, além do coquetel. As ações ocorrerão por todo o campus da universidade e contará com a presença de diversos juristas.
A abertura acontece neste sábado (11), com uma cerimônia e homenagens aos professores e mackenzistas e, em seguida, com jogos de diversas modalidades entre gerações de discentes atletas da faculdade, denominado “Jogos Comemorativos 65 anos Advogados x Estagiários”.
Dentre a programação está a palestra “Direito e Instituições Públicas”, que acontece na segunda-feira (13), às 9h, com a presença do Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes; o Procurador Geral de Justiça do Estado de São Paulo, Gianpaolo Poggio Smanio e advogado e professor da UPM, Armando Luiz Rovai.
No mesmo auditório, no dia 14, o governador do estado paulista, Marcio Luiz França Gomes; o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, Manoel Queiroz Pereira Calças; o presidente da OAB/SP, Marcos da Costa, acompanhados do professor Luiz Guilherme Costa Wagner Junior, tratarão do mesmo tema sob o ponto de vista do Poder Executivo e Judiciário.
Ao longo da semana, terá a simulações de Sessão do Tribunal Eleitoral / Sessão do Tribunal de Justiça com o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo, Carlos Eduardo Cauduro Padin e a simulação de uma Audiência Pública da Câmara Municipal de São Paulo, discutindo o projeto de Lei 001/2017, com a presença dos vereadores Gilberto Natalini, Soninha Francine e José Police Neto, autor do projeto.
Durante toda a semana, é possível participar da Feira de Estágios, que tem o intuito apresentar oportunidades de estágios por escritórios de advocacia e instituições do terceiro setor a alunos da Faculdade de Direito da UPM. Além disso, até o dia 29 de setembro é possível visitar a exposição Isto é Mackenzie, no Centro Histórico e Cultural Mackenzie, que abre espaço para lembrar e contar um pouco dessa história por meio do acervo de fotos, documentos e objetos.
Para conhecer a agenda de atividades durante a semana de celebração dos 65 anos da Faculdade de Direito do Mackenzie, confira a programação completa aqui.
Sobre o curso
Em 1953 foi criada a Faculdade de Direito que, desde então, visa obter do acadêmico uma formação humanística que o permita conhecer e compreender melhor o meio social, político, econômico e cultural, contribuindo para a sua atuação, além de compreender as desigualdades sociais e regionais do trabalho, do meio ambiente, do consumidor, das políticas públicas e, acima de tudo, o papel do Direito no cenário que se apresenta.
Serviço
65 anos da Faculdade de Direito Mackenzie
Data: 11 a 17 de agosto
Local: Universidade Presbiteriana Mackenzie
Rua Itambé, 143 – Higienópolis – São Paulo
Programação: http://bit.ly/2MEczhO
Sobre o Mackenzie
A Universidade Presbiteriana Mackenzie está entre as 100 melhores instituições de ensino da América Latina, segundo a pesquisa QS Quacquarelli Symonds University Rankings, uma organização internacional de pesquisa educacional, que avalia o desempenho de instituições de ensino médio, superior e pós-graduação.
