Novela muda e Sparta e Real Ariquemes se enfrentam nessa quinta (08), às 14h
A novela mudou o capitulo, e Sparta e Real Ariquemes se enfrentam nessa quinta-feira, 08 de fevereiro, a partir das 14 horas, horário local, em partida válida pela Copa Verde.
A princípio o jogo seria dado como encerrada e o time da cidade de Ariquemes, do estado de Rondônia, teria vencido por WO. Mas, a história mudou, e, segundo as novas informações e oficializada, a partida foi adiada após todo embróglio com as ambulâncias de Araguaína que não estava presente no Estádio, com tudo isso o jogo deverá acontecer normalmente, após 17 horas e 30 minutos de atraso.
Primeiro Capítulo
Em jogo válido pela primeira fase (jogo de ida) da Copa Verde que aconteceria no Estádio Mirandão em Araguaína Tocantins. A partida teria que ser iniciada a partir das 20h30 (horário local), mas por falta de ambulância nas dependências do Estádio o jogo foi dado por encerrado por WO. A Arbitragem chegou a aguardar por cerca de 30 minutos para a chegada da ambulância do Samu ao estádio, mas infelizmente a organização não conseguiu que o veículo chegasse a tempo.
A diretoria do Sparta informou ainda que a ambulância tinha quebrado quando se deslocava para o estádio e que outra estava a caminho, mesmo assim, outros pormenores impediram o início da partida. Segundo informações a ambulância que havia chegado não continha os equipamentos necessários para seu uso, um desfibrilador e por isso não poderia ocorrer. A equipe do Sparta ainda conseguiu o equipamento que faltava, mas tinha que colocar para carregar e isso demoraria pelo menos mais 10 minutos. Com tudo isso a organização do evento ainda solicitou outra ambulância reserva.
Acabou!
O árbitro Thiago Gonzaga não acrescentou mais nenhum minuto e deu por encerrada a partida. De acordo com ele, esperou o tempo necessário, mas sem ambulância equipada nada de jogo.
Essa partida já foi, agora a batalha provavelmente será nos tribunais.

Arbitragem
O árbitro principal foi Thiago de Alencar Gonzaga. Ele teve como assistentes Eduardo Gonçalves da Silva e Sérgio Alexandre da Silva, ambos são do Mato Grosso do Sul. O quarto árbitro foi Alisson Furtado, do Tocantins.
Próximos jogos
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou na terça-feira (6), os confrontos de volta da Copa Verde. Interporto e Sparta voltam a campo no dia 21 desse mês, em uma quarta-feira. O Sparta encara o Real Ariquemes, em Ariquemes (RO), no estádio Gentil Valério, às 21h30 (horário de Brasília).
