Verstappen alfineta Fórmula 1 após vitória em Nürburgring: “Aqui dá para acelerar sem pensar na bateria”

Longe do desempenho que o levou ao tetracampeonato, Max Verstappen voltou a criticar a Fórmula 1. Desta vez, o comentário veio após a vitória nas quatro horas de Nürburgring, pela NLS, neste sábado (21).
Além de vencer, o piloto garantiu a pole position no circuito alemão. Em seguida, comparou a experiência com a F1 atual. Segundo ele, há mais liberdade para acelerar.
“Pelo menos, você pode pilotar com o pé embaixo sem ficar se preocupando com a bateria”, afirmou.
A crítica está ligada ao novo regulamento da categoria. Atualmente, a potência elétrica dos motores híbridos aumentou. Com isso, a gestão de energia ficou ainda mais importante. Por consequência, muitos pilotos evitam atacar todas as curvas.
No entanto, não é a primeira vez que Verstappen reclama. Durante o GP da China, ele abandonou a prova por falha no sistema de refrigeração. Na ocasião, criticou o estilo das corridas. Além disso, comparou a categoria a “Mario Kart”.
As declarações repercutiram no paddock. Por outro lado, o chefe da Mercedes-AMG Petronas Formula One Team, Toto Wolff, rebateu as críticas. Segundo ele, o problema está no desempenho da Red Bull Racing.
“O Max está passando por um pesadelo. Quando você olha o onboard, é difícil de pilotar”, disse.
Enquanto isso, a Fórmula 1 se prepara para o GP do Japão, no dia 29 de março. Até lá, Verstappen disputa outras categorias. Essa prática, aliás, é comum em sua carreira.
Em Nürburgring, ele venceu com cerca de um minuto de vantagem. O piloto correu ao lado de Dani Juncadella e Jules Gounon.
