Parque do Peão recebe 16º Rally Barretos com pilotos e motos confirmados
O Parque do Peão, em Barretos (SP), vai receber, de 13 a 15 de março, o 16º Rally Barretos, prova válida pelo Campeonato Sport Bay Brasileiro de Rally Baja (CBM) e Brasileiro de Rally Raid (CBA). As inscrições seguem abertas no site www.rallymakers.com.br.
A competição vai percorrer aproximadamente 300 km em dois dias. Além disso, as trilhas incluem canaviais, seringais e pastagens de gado, oferecendo desafios variados. O diretor geral da Rallymakers, Fernando Bentivoglio, garante que a prova mantém suas características clássicas. “O percurso tem erosões, trial, curvas de nível com belos saltos, setores de mata fechada e trechos para acelerar. Portanto, as curvas exigem manobras arrojadas, e pilotos e navegadores sabem fazer isso muito bem”, afirma.
A concentração do Rally Barretos acontece tradicionalmente no Parque do Peão. Assim, a partir de quinta-feira (12), as equipes começam a montar os boxes. Na sexta-feira (13), às 9h, inicia-se a programação geral com abertura da secretaria, vistorias técnicas, shakedown e briefing. Além disso, o público pode acompanhar todas as atividades gratuitamente.

Duplas e pilotos confirmados
Os campeões do Rally Barretos 2025 na categoria Carros, Marcos Baumgart e Kleber Cincea, estão confirmados para defender o título. Para isso, eles irão competir com a Toyota GR Hilux DKR T1+ e trazem quase duas décadas de experiência em provas nacionais e no Campeonato Mundial FIA W2RC.
Entre as motos, Nic Rodriguez estará no grid com sua Honda CRF 450X. Atual vice-campeão Brasileiro de Rally Baja, ele pretende melhorar o resultado de 2025 e já avalia a prova como “rápida, de chão duro e que leva os pilotos ao limite”. Além disso, Rodriguez estreou no Rally Barretos no ano passado e retorna mais preparado para a temporada 2026.

Largadas e etapas
No sábado (14), às 8h, ligam-se oficialmente os motores para o prólogo, que define a ordem de largada. Em seguida, a primeira moto largará às 10h, seguida pelos UTVs às 11h e pelos carros às 13h. No domingo (15), o Rally continua às 8h e tem encerramento previsto para às 15h30.
Dessa forma, o evento promete manter a tradição, desafiando pilotos e navegadores com percursos variados e emocionantes, além de atrair público de todo o país.
