Atlético-GO e Crac empatam sem gols na abertura da 7ª rodada do Goianão
Atlético-GO e Crac abriram a sétima rodada da primeira fase do Campeonato Goiano com um empate sem gols. A partida foi disputada na tarde deste sábado (31/01), no Estádio Antônio Accioly, e terminou em 0 a 0, após 90 minutos de equilíbrio e chances para os dois lados.
Com o resultado, o Dragão segue na terceira colocação da tabela, agora com 14 pontos. Já o Leão do Sul somou mais um ponto, chegou aos seis e passou a integrar o grupo dos oito primeiros colocados do Estadual.
As equipes voltam a campo no próximo domingo (08/02), às 16h. O Atlético visita o Goiatuba no Estádio Divino Garcia Rosa, enquanto o Crac joga diante do Centro Oeste, na Arena Rifertil.
Como foi o jogo
O confronto começou intenso no Accioly. Logo aos cinco minutos, o Crac assustou primeiro. Valter Bala arriscou de fora da área, a bola desviou em Guilherme Lopes e passou muito perto da trave de Paulo Vítor, que apenas acompanhou o lance.
O Atlético respondeu rapidamente. Aos nove minutos, Léo Jacó recebeu pela esquerda, cortou para o meio e encontrou Guilherme Marques livre. O camisa 10 bateu de primeira, mas a bola subiu demais e saiu por cima do gol, desperdiçando uma boa oportunidade.
Antes do intervalo, o Leão do Sul voltou a chegar com perigo. Aos 46 minutos, Valter Bala acionou Luan Sales pela direita. O lateral finalizou de primeira, mas a bola passou acima da meta rubro-negra. Ao fim do primeiro tempo, parte da torcida do Atlético manifestou insatisfação com vaias.
Na etapa final, o Crac novamente começou melhor. Logo no primeiro minuto, Tata Barboza lançou Rafhael Lucas, que dividiu com o goleiro Paulo Vítor, evitando o gol visitante. Pouco depois, Valter Bala teve nova chance, mas foi desarmado pela defesa atleticana.
O Dragão chegou a balançar as redes aos 18 minutos, mas o lance foi anulado. Vitinho fez boa jogada pela esquerda e bateu cruzado; Guilherme Marques, em posição irregular, desviou a bola, que acabou sobrando para Jean Dias marcar. O impedimento, no entanto, invalidou o gol.
Na reta final, o Crac quase abriu o placar. Aos 31 minutos, Tata Barboza finalizou cruzado e Paulo Vítor defendeu. No rebote, Rafhael Lucas tentou duas vezes, mas Jean Dias e Adriano Martins salvaram em sequência, com o último afastando em cima da linha.
Nos minutos derradeiros, o Atlético intensificou a pressão. Léo Jacó finalizou forte dentro da área, levando perigo, e Vitinho arriscou de fora, exigindo boa defesa de Cleriston. Apesar da blitz rubro-negra, o placar permaneceu inalterado até o apito final.
