Onda gigante atinge prefeitos na Itália durante transmissão ao vivo
Os prefeitos de Taormina e Santa Teresa di Riva, Cateno de Luca e Danilo Lo Giudice, foram atingidos por uma onda gigante na terça-feira (20), durante a passagem do ciclone Harry pelo sul da Itália. No momento do incidente, De Luca fazia uma transmissão ao vivo em seu perfil no Facebook para mostrar os impactos do tufão.
Desde segunda-feira (19), áreas da Sicília, ilha localizada no sul do país, vêm registrando efeitos intensos do ciclone, com ventos de até 120 km/h, ondas gigantes, alagamentos e deslizamentos. A região entrou em estado de emergência.

Após o ocorrido, o prefeito de Taormina publicou um vídeo que mostra o momento em que a onda surpreende os dois gestores. Na mensagem, De Luca fez um alerta à população e pediu que moradores e visitantes evitem se aproximar de áreas de risco.
“Fiquem afastados da orla e dos rios. Em Santa Teresa, há algumas horas, fomos surpreendidos por uma onda enquanto, juntamente ao prefeito Danilo Lo Giudice, mostrávamos ao vivo o desastre causado pelo ciclone Harry”, escreveu.
