Como Henrique & Juliano e Chris Brown impulsionaram ‘Eu Me Apaixonei’, sucesso de Vitinho Imperador
Henrique e Juliano têm presença forte no Spotify, mas além de emplacarem sucessos, também ajudam outros artistas a aparecerem por lá. Foi o que aconteceu com “Eu me apaixonei”, de Vitinho Imperador.
A faixa foi lançada em fevereiro e ganhou videoclipe em agosto. Dias depois, a dupla sertaneja apareceu dançando a música no hangar da fazenda deles. Em outra ocasião, Henrique também foi filmado cantando e dançando a canção em uma resenha no Tocantins, o que impulsionou a faixa a subir rapidamente nas plataformas digitais.
Com melodia viciante, batida de piseiro e inspiração em “No Air”, de Jordin Sparks e Chris Brown, o hit entrou no Top 50 do Spotify Brasil e chegou a ocupar a 3ª posição no fim de setembro. No YouTube, aparece em 2º lugar no Top 100 Vídeos de Música no Brasil, ficando atrás apenas de “P do Pecado”, de Menos é Mais e Simone Mendes.

Quem é Vitinho Imperador?
Vitinho é Victor Rafael da Silva Santos, 24 anos, nascido em Maceió (AL). Antes de seguir a música, tentou ser jogador de futebol. Inspirado pelo pai, tecladista, abandonou a bola e passou a cantar em barzinhos.
Em 2021, ganhou destaque com “Volta Rapariga”, mas admite que faltou gestão da carreira. “Explodi a música, mas não o artista. Não entendia de internet, de Instagram, de como trabalhar um lançamento”, reconhece.

A criação da música
A faixa “Eu me apaixonei” foi composta por Vitinho e o estreante Thyago Lopes, amigo do cantor. Durante dias juntos em Goiânia e Maceió, os dois uniram ideias e finalizaram o hit.
Na gravação, incluíram o sample de “No Air”, de 2009, além de batidas de piseiro. Apesar da clara influência, os compositores da canção americana não aparecem nos créditos da música brasileira.

Explosão e próximos passos
Vitinho diz não saber como a música chegou até Henrique e Juliano. “Quando encontrar o Henrique, vou agradecer de joelhos. Se já era fã, agora sou ainda mais”, afirmou.
O sucesso já rendeu mais de 30 shows marcados em diferentes estados e negociações para uma regravação da faixa com Leo Santana, mirando o Carnaval de 2026. Além disso, o cantor prepara o lançamento de novas músicas e clipes gravados no mesmo pacote de produção.
“Agora é manter constância e não parar. Essa música abriu muitas portas, mas é só o começo”, projeta Vitinho.
