Deputado estadual Nilton Franco é lançado à reeleição
O deputado estadual Nilton Franco (Republicanos) foi lançado candidato à reeleição nesta sexta-feira (5). A convenção que confirmou o nome do político para a disputa aconteceu no Centro de Convenções Arnaud Rodrigues, em Palmas. O partido do parlamentar compõe a chapa majoritária onde também estão o União Brasil, PDT, Solidariedade, Cidadania, Patriota PTB e PSB.
A convenção contou com participação de 91 prefeitos e mais de mil vereadores de municípios tocantinenses. O evento também lançou Wanderlei Barbosa (Republicanos) à reeleição. Laurez Moreira (PDT) será o vice.

O parlamentar destacou que o evento foi um dos mais emocionantes de sua trajetória política. “Já são 16 anos de vida pública, dois mandatos de prefeito e dois de deputado estadual. Confesso que nunca tinha sentido uma energia tão positiva em uma convenção. Foi sem dúvidas nenhuma a maior convenção política da história do Tocantins”, afirmou o candidato.
“Agora, senhora e senhores, já está confirmado a nossa candidatura reeleição ao cargo de deputado estadual, junto com meu amigo e irmão Wanderlei Barbosa a governador, Laurez Moreira vice-governador, nossa senadora Professora Dorinha.
Juntos rumo à vitória em nome de Jesus”, completou.

Trajetória política
Natural de Porto Nacional, Nilton Bandeira Franco tem 55 anos e possui graduação em Direito e já exerceu o cargo de auditor fiscal da Receita Federal. Sua trajetória política inclui duas vitórias para prefeito de Pium (2004 e 2008), período no qual seu nome figurou entre os 100 melhore gestores do Brasil. Sob sua gestão, o município recebeu obras importantes, como o Hospital Municipal, o centro de convivência dos idosos e uma faculdade.

Na Assembleia Legislativa, Nilton Franco atua fortemente em favor dos municípios da região do Vale do Araguaia, mas também possui um relevante trabalho desenvolvido em defesa da educação, saúde, assistência social e do agronegócio em todo o estado.
Após deixar a função de prefeito, Nilton Franco foi eleito deputado estadual em 2014 e reeleito em 2018. Nesse tempo já assumiu funções de segundo vice-presidente na Mesa Diretora da Assembleia, membro da União de Parlamentares do Mercosul e presidente da Comissão de Segurança Pública.






Comentários