Secretário de Saúde de Lajeado participa da 13ª reunião técnica para regulação das portas de entradas do HGP
O secretário municipal de Saúde de Lajeado-TO, Ronisvaldo Pinho, participou nesta quinta-feira (4) da 13ª reunião Técnica do GT Regulação de Portas de Entradas do Hospital Geral de Palmas e Regionais. O evento foi promovido pelo Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Tocantins (COSEMS-TO) e dirigido pelo presidente do órgão, Rondinelly da Silva e Souza, além de superintendentes do Estado e outros secretários de Saúde.
Segundo Ronisvaldo Pinho, é imprescindível acompanhar o debate das demandas municipais e defender as pautas do município junto à gestão estadual, além de estratégico para ampliar as melhorias dos serviços da saúde aos lajeadenses.
Projeto
O HGP é porta de entrada para urgência e emergência, o Projeto Piloto tem como escopo regular as unidades de saúde dos municípios Palmas, Aparecida do Rio Negro, Lagoa do Tocantins, Lizarda, Novo Acordo, Santa Tereza do Tocantins e São Felix do Tocantins, que tem o HGP como a sua primeira referência em saúde.
As unidades hospitalares de Miracema (Hospital Regional de Miracema), Paraíso do Tocantins (Hospital Regional de Paraíso) e Porto Nacional (Hospital Regional de Porto Nacional e Hospital e Maternidade Tia Dedé) também serão beneficiados nesse projeto, pois o HGP é a segunda referência em saúde dessas unidades.
O projeto traz um Protocolo que regulamenta o acesso à porta de entrada do pronto-socorro através das práticas regulatórias mediadas pela Central Estadual de Regulação (CER) e Núcleo Interno de Regulação do Hospital Geral de Palmas (NIR/HGP).

Comentários