Programa Água é Vida: Prefeitura de Goianorte inicia cronograma emergencial de construção de poços semi artesianos no assentamento Santa Rita
A Prefeitura de Goianorte, região central do Tocantins, deu início às ações emergenciais do programa Água é Vida no assentamento Santa Rita. A iniciativa visa à construção de poços semi artesianos em propriedades rurais do município. O secretário municipal de Agricultura, Luiz Carlos Rodrigues Botelho, a equipe da Pasta e o presidente da associação de agricultores do assentamento, José Santana, acompanharam na manhã desta quarta-feira (6) o início da perfuração de um poço na comunidade.

De acordo com o dirigente, o programa foi estabelecido e regulamentado em 2021 pela Lei Municipal Nº 145. A proposta busca auxiliar pequenos produtores rurais e famílias de baixa renda em período de escassez de água no desenvolvimento de suas atividades econômicas e de subsistência.

A prefeita Maria de Jesus (Nega) destaca que o Água é Vida é uma ação pioneira na região. A gestora destaca que durante o período de estiagem o cronograma de execução dos poços atenderá prioritariamente as propriedades com maior escassez hídrica e depois seguirá para contemplar todos os demais interessados inscritos.

As famílias e produtores que ainda não se cadastraram ainda poderão se inscrever para receberem a comissão que avaliará os requisitos de atendimento. O agendamento pode ser feito em contato com a Secretaria Municipal de Agricultura.

Comentários