Tite sai em defesa de Neymar e explica erro de treinadores com camisa 10
Neymar é o principal nome da seleção brasileira desde que vestiu a Amarelinha, em sua estreia, em 2010, com seu protagonismo na equipe crescendo com o passar dos anos. Por conta de algumas de suas ações, porém, o camisa 10 sofre com algumas críticas.
Ainda assim, muitos saem em defesa do craque da seleção. Em entrevista ao site ge, Tite foi um dos defensores do meia-atacante.
“Ele não é problema, ele é solução. Às vezes falam que ali ele vai errar mais. A posição dele faz com que ele erre mais, porque uma que ele faça em termos criativos ele vai ser decisivo”, disse.
O treinador ainda avaliou o posicionamento de Neymar na seleção, falando sobre a sua evolução desde que assumiu o comando da equipe.
“Se um técnico escala o Neymar pelo lado da equipe, eu assistindo ao jogo vou chamá-lo de burro. Um jogador com essas qualidades, colocar de banda, restringe muito a capacidade criativa. Criatividade não é constância, ela é eventualidade, ela é circunstancial. Ele vai errar mais, vai sim, porque a capacidade criativa e o local em que ele está exigem isso”, afirmou.
O treinador ainda citou o bom momento e evolução dos jovens como um ponto a favor de Neymar nesse momento. “Nós estávamos em um treinamento, eu falei para o Vini: ‘Tu é o Neymar de 2014, porque o Neymar do Barcelona e da Seleção naquele tempo era o Neymar de lado, hoje ele é de centro”.

Comentários