Chapada de Areia realiza Arraiá da Saúde na Região da Igrejinha
Na última quinta-feira, 23, a Prefeitura Municipal de Chapada de Areia Tocantins, realizou por meio da Secretaria Municipal de Saúde, “Ação Arraiá da Saúde” na Região da Igrejinha (Zona Rural do Município).
O momento contou com orientações com farmacêutica sobre o uso de medicamentos, atendimento em saúde bucal, vacinação contra a COVID-19, consulta médica com a Drª Margarida e várias outras atrações e entretenimento, onde foi sorteado prêmios por meio de um bingo, além de entregas de eletrodomésticos. No encerramento foi realizada uma confraternização com almoço servido para os moradores da região.

A secretária de saúde falou sobre o acontecimento, “Esse trabalho de atenção básica na Região da Igrejinha é realizado mensalmente, cada encontro possui um tema diferente, que é apresentado aos usuários em acordo com as campanhas de prevenção, promoção e tratamento da saúde. O tema arraiá foi escolhido devido a proximidade das festividades juninas”, salientou a gestora da pasta da saúde do município, Maria Eliene Gomes Marinho.

O prefeito Adauto Mendes destacou a importância da ação, “A nossa intenção é cada vez mais promover essas ações nas regiões que ficam mais afastadas do perímetro urbano do nosso município, levando nossos programas e projetos para beneficiar os usuários que moram na zona rural e que necessitam muito desses atendimentos”.

O evento contou com a presença do prefeito Adauto Mendes; a primeira dama Joana Darck; a secretária de saúde Maria Eliene; o secretário de meio ambiente Laudemiro Marinho; o vereador Euclides; a diretora da UBS, Terezinha Lemos e parte dos moradores da região.












Comentários