Centenas de pessoas se vacinam no ‘Busão Mais Saúde’ no fim de semana, em Palmas
Os pontos extras de vacinação disponibilizados pela Secretaria Municipal de Saúde (Semus) de Palmas através do ‘Busão Mais Saúde’ registraram uma boa procura neste último final de semana. O balanço da Diretoria de Vigilância em Saúde aponta que mais de 683 pessoas foram vacinadas nos três pontos de paradas do ponto móvel de imunização. No sábado, 25, a equipe do Busão esteve na programação do Arraiá da Capital, no domingo, 26, fez parada no Memorial Carlos Prestes, situado na Praça dos Girassóis, onde aconteceu a primeira programação da Parada LGBTQIA +; e em seguida, partiu novamente para o Arraiá da Capital.
Para o coordenador da Central de Frios da Capital, enfermeiro Hugo Botelho, a população aproveitou os pontos de vacinação neste final de semana, nas três ações tivemos um número significativo de doses administradas. “Vamos seguir com a programação itinerante do Busão Mais Saúde, pois a nossa meta é ampliar ainda mais a vacinação contra a Covid-19 e Influenza na Capital” reforçou o coordenador.

A garçonete Janaína Batista Leno, 27 anos, aproveitou a presença da equipe da saúde na Parada LGBTQI + para colocar o seu esquema vacinal em dia. “Super prático e rápido. Na correria do dia a dia acabamos perdendo os prazos. Mas hoje consegui deixar o meu cartão de vacina completo”, alertando sobre a importância que a proteção das vacinas proporciona.
Para o serralheiro Hugo de Souza Andrade, 39 anos, pontos extras facilitam e ajudam a incentivar as pessoas a concluírem o calendário de vacina. “Os profissionais que aqui estão, nos abordaram e convidaram para vacinar. Como eu ainda faltava uma dose da Covid-19, não perdi a oportunidade”, disse ele lembrando que se não fosse a imunização o evento da Parada do Orgulho LGBTQI + não estaria acontecendo este ano.
Comentários