Secretaria de Assistência Social de Divinópolis oferta ações voltadas ao Programa de Atenção Integral à Família
A Secretaria de Assistência Social de Divinópolis do Tocantins tem dado atenção especial para as famílias assistidas pelo PAIF (Programa de Atenção Integral à Família), o qual visa ofertar ações socioassistenciais de prestação continuada, por meio do trabalho social com famílias em situação de vulnerabilidade social, com o objetivo de prevenir o rompimento dos vínculos familiares e a violência no âmbito de suas relações, garantindo o direito à convivência familiar e comunitária.
Na última terça-feira (14), moradores do Assentamento Piedade, na zona rural do município, receberam a Equipe Volante para a oferta da Oficina de PAIF teórica e prática com o tema: Confecção do Peso de Porta, promovendo a valorização e elevação da auto estima das Famílias.

Segundo a equipe, o objetivo da oficina foi promover vivências, habilidades, reflexões e a valorização e elevação da auto estima. O encontro teve acolhida com a servidora Cleide Trabach e a oficina para a confecção do peso de porta com a coordenadora do SCFV e artesã, Marileide Trabach. Ainda na oportunidade, houve sorteios e lanches com a participação da coordenadora do CRAS, Elanne Wanderley.
De acordo com o prefeito Flávio Rodrigues, ações como essa tendem a colaborar com o desenvolvimento do convívio familiar e comunitário, além de promover a mobilização para a cidadania.

Comunicação Intrafamiliar
Já no dia seguinte, quarta-feira (15), foi realizada a oficina do PAIF no CRAS, cujo o tema trabalhado foi “Comunicação Intrafamiliar”. Segundo a Administração Municipal, o objetivo foi visualizar como a falta de comunicação eficaz pode afetar a dinâmica familiar.
Na ocasião, foi apresentado o filme ‘Encanto’ para as famílias e, na sequência, aberto uma roda de conversa sobre a comunicação e seus benefícios com o psicólogo do CRAS, Igor Borges. Para o momento de interação foram distribuídos pipoca e cachorro quente.



Comentários