Cantora e apresentadora brasileira, Luana Belli vem sofrendo a 4 anos ameaças desumanas na justiça devido uma assistente social italiana
Luana Belli, divorciada e mãe solteira, tem 3 filhos sendo 2 menores (6 e 4 anos). Vive a 14 anos na Itália e vem sofrendo ameaças de perder os filhos com acusações que sua carreira artística não é ideal para ser uma boa mãe. Luana é cantora e autora a 12 anos na Itália (desde 2017 também é apresentadora de TV no país).
Luana se negou a fazer tratamento por um momento de desabafo que teve, mas que na Itália é considerado fraqueza. Então uma assistente social foi acionada para procurar Luana que se negou dizendo que não precisava de ajuda e isso era demonstrado, pois, sempre postava tudo nas redes sociais, demonstravam que a família estava bem e que para a carreira também já estava de volta após o parto.

Voltando a fazer shows e gravações de programa na TV!
Um ano depois chegou a notificação do juiz para Luana dizendo ser obrigada a fazer teste psiquiátrico para provar a sanidade mental que poderia ser uma boa mãe dos seus filhos, no total foram feitos 7 testes psiquiátricos, pois alegavam que Luana respondia muito bem e continuavam procurando algum problema. Então a acusação de que ela era de uma pessoa frágil com depressão pós parto passou para Narsizista, por a mesma ter se demonstrado forte e decidida a combater para defender seus filhos, então Luana enfrentou o tribunal de menores na Itália.

Foram inventadas várias mentiras absurdas contra Luana. A filha mais velha de Luana na época era menor, mas uma aluna exemplar na escola e a acusação era que não tinha muitos amigos por ser uma menina tímida que se preocupava em estudar, afinal para o tribunal isso era um problema. Qualquer coisa era motivo para dizer que Luana não era uma boa mãe através da assistente social.

Atualmente com 20 anos, está se formando em Liceu Científico na Itália. A filha do meio de Luana havia uma suspeita de autismo que foi sempre seguida sido feito todos procedimentos para crescer bem. Atualmente com 6 anos ela tem acompanhamento psicológico por um distúrbio no comportamento revelado que não é autismo. Luana nunca faltou ao tratamento e ao acompanhamento psicológico da filha. O filho menor de 4 anos segue na escola normalmente e o tribunal de menores decretou que uma educadora visitasse a casa de Luana toda semana por 2 horas e isso vem sendo feito por 2 anos seguidos. Luana mora com a mãe e os 3 filhos na cidade de Bréscia na Itália. Luana não gosta de bebidas alcoólicas nem cigarros e nunca teve ligações com drogas.

Não podendo dizer nada sobre isso, a assistente social procura agir acusando Luana de colocar em primeiro lugar a carreira de artista e não os filhos.
Apesar de suportar tudo isso Luana nunca parou seus projetos e divide a vida entre proteger a família destas acusações absurdas e trabalhando para realizar o sonho de ser famosa com a suas músicas. Sempre se preocupa em não faltar nada para a família e também ajuda outras pessoas com doações sempre que pode. Luana segue seguindo seu coração, mas a lei na Itália é muito diferente da lei brasileira em questão dos filhos, as assistentes sociais têm todo o poder, o juiz de menores nunca vai contra o que a assistente social. Então o que uma assistente social diz e sempre o que vale na Itália.
Comentários