Pré-candidato Dr. Danilo tem encontro com Ronaldo Dimas e Celso Morais em Paraíso TO
O pré-candidato a deputado estadual por Paraíso do Tocantins, dr. Danilo Alencar esteve presente na XXV ExpoBrasil, edição 2022. Na ocasião, o mesmo posou para fotos e se encontrou com o também pré-candidato ao governo do Tocantins, Ronaldo Dimas, sua esposa Vânia Dimas, o também pré-candidato Adriano Moraes e esposa, assessores, além do prefeito de Paraíso Celso Morais que estava acompanhado de sua esposa Carol Morais.
Dr. Danilo, na oportunidade fez questão de apresentar o Parque de Exposições Newton Moraes para Dimas, demostrando as vantagens da ExpoBrasil e um pouco da cultura agropecuarista paraisense. “É sempre um prazer ter a oportunidade de mostrar um pouco de Paraíso para nossos visitantes, que todos sejam bem vindos.” Salientou Alencar.

ExpoBrasil
A XXV ExpoBrasil teve início precisamente no dia 3 de junho com a XXVIII edição do tradicional Baile Country. No dia 4 contou com o show da artista Lauana Prado.
No dia 05, foi a vez da tradicional Cavalgada, onde milhares de animais com suas amazonas e cavaleiros, em um número inédito de comitivas. O momento ainda contou com a premiação de R$ 5.000,00, valor dividido entre as melhores comitivas.
Dia 08 aconteceu a Abertura Oficial da XXV ExppoBrasil, início do rodeio é grande show com a dupla goiana Hugo e Guilherme.
Na quinta dia 09 era para acontecer o grande show com Zé Neto e Cristiano, infelizmente um incidente com o cantor Zé Neto cancelou a apresentação que foi substituída pela dupla raiz Gino e Geno.
No dia 10, chegou a vez de Murillo Huff se apresentar. Para fechar a semana de shows, George de Henrique e Rodrigo cantaram no dia 11/06.
Dos dias 06 ao dia 12 foram realizadas as feiras de touros, equinos e muares, exposição de pequenos animais, exposição de gado de elite, plantel da Fazenda Terra de Prometida – Henrique e Juliano. Dia 08 aconteceu o início do torneio leiteiro com finalização no dia 11 com a entrega da premiação aos vencedores. Ainda no dia 12 de junho a programação também ficou por conta da Missa Campal e grande final do Rodeio em Touros.
Paraíso do Tocantins
Em 1958, Adjúlio Baltaza, vindo de Alvorada do Norte, com alguns ‘candangos’, chegou ao pé da serra local, na fazenda de Luís Coelho, Planejando a fundação da Cidade.
Com a construção da Belém-Brasilia (BR-153), cujo desmatamento vinha se processando na região, entre os córregos Coco do Meio e Pernarda, nasceu o povoado, que recebeu o nome de Paraiso do Norte, pela beleza da paisagem.
No final de 1958, José Ribeiro Torres instalou uma pensão, próximo ao acampamento da companhia Nacional, empreiteira da rodovia, atraíndo grande número de moradores.
José Pereira Rêgo, de Pium, com a primeira casa comercial, Francisco José de Morais e Jovelino Bezerra, de Cristalândia, Hercílio Bezerra de Castro e Saturino Gomes, de Miracema, Antônio Castanheira e José Aguiar, de Porto Nacional, estão entre os pioneiros da localidade.
O povoado de Paraiso do Norte passou a Distrito, em 1963; e dado ao seu progresso, obteve a emancipação político-administrativa, no mesmo ano, com a topônimo alterado para Paraiso do Norte de Goiás.(atual Paraiso do Tocantins)
O Município, desmembrado de Pium, foi criado em 23 de outubro de 1963, pela Lei Estadual nº 4.716. A instalação ocorreu em 1° de janeiro de 1964.
Comentários