Incêndio destrói o equivalente a 110 campos de futebol e consome ao menos 20 mansões na Califórnia
Um incêndio florestal repentino ocorreu em Orange County, na cidade de Laguna Niguel, no sul da Califórnia, Estados Unidos, na última quarta-feira (11), segundo autoridades locais, e afetou cerca de 200 acres, o equivalente a 110 campos de futebol.
O fogo começou por volta das 14h45 e se espalhou para a cidade de Laguna Niguel, destruindo mansões e veículos ao longo de ruas de encostas em um dos bairros mais ricos da Califórnia.
Com o incêndio, quase mil casas da região foram esvaziadas. Estima-se que 20 mansões foram danificadas. Um bombeiro ficou ferido e hospitalizado, de acordo com a CNN.

Mais de 500 bombeiros utilizaram mangueiras para apagar o fogo de casas e mansões, na esperança de salvá-las.
As equipes de bombeiros realizaram uma avaliação de danos durante a noite e monitoraram pontos quentes ou brasas voadoras, que poderiam desencadear mais chamas.
Imagens mostram o rápido avanço do fogo, que consumiu as mansões e a vegetação das colinas, assim como densas colunas de fumaça.
A causa do incêndio ainda é desconhecida, mas, a Southern California Edison, companhia elétrica local, relatou às autoridades regionais uma “atividade nos circuitos” no mesmo horário em que o fogo foi registrado, de acordo com informações da AFP.
O índice de incêndios florestais aumentou na Califórnia, de acordo com os registros oficiais. Segundo o jornal americano The Washington Post, das 20 maiores ocorrências no estado em termos de área afetada, nove ocorreram em 2020 e 2021. Três dos cinco incêndios florestais mais mortais aconteceram de 2017 em diante.
Comentários