Jornalista salva criança de 10 anos de afogamento na Austrália e vídeo viraliza
Na quinta-feira, 5 de maio, quase que uma transmissão ao vivo se transformou em tragédia. Um repórter australiano se preparava para entrar ao vivo quando salvou uma criança que se afogava no local. E por incrível que pareça, a reportagem contava sobre os perigos dos buracos de areia no mar, que aumentam o risco de afogamentos.
Segundo o portal Daily Mail, Paul Burt é um repórter especialista em surf do canal Seven’s Gold Coast, da Austrália. Minutos antes de entrar no mar, ele correu para o mar, depois de ouvir a família do garoto que pedia socorro.

As imagens foram filmadas onde o repórter entra no mar, em um grupo de pessoas que procuravam o menino. O céu estava escurecendo, então dificultou a procura. Um cinegrafista consegue gravar o menino nadando contra a maré.
Por fim, felizmente o grupo trouxe o garoto de volta. Paul após o resgate, retomou ao trabalho. “Cerca de quatro ou cinco pessoas pularam e basicamente o puxaram de volta para a praia. Ele está vivo, está respirando, está consciente, falando” falou o jornalista.
Em entrevista ao The Courier Mail, o jornalista relembrou o momento: “Passamos cerca de 10 minutos procurando por ele, mergulhando nas ondas. Eu estava pensando que nós o perdemos. Eu pensava no meu filho que tem a mesma idade. Começamos a sair da água e então ouvimos alguém dizer: ‘Lá está ele, lá está ele”. Confira o vídeo:
Seven's Gold Coast surf expert Paul Burt, was involved in a dramatic beach emergency last night. He helped save a young boy who got caught in a rip. #7NEWS @georgiacosti https://t.co/iuw7S3koFo pic.twitter.com/mvNdEfWBwi
— 7NEWS Perth (@7NewsPerth) 6 de maio de 2022
Comentários