Goulart desabafa sobre Fabián Bustos após derrota do Santos
Na noite da última segunda-feira (2), o São Paulo venceu o Santos por 2 a 1 no Morumbi, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Calleri e Luciano marcaram os gols do Tricolor paulista, enquanto Marcos Leonardo balançou as redes para o Peixe. Em meio às críticas à arbitragem, eclodiu outra crise nos bastidores da equipe santista.
Em entrevista pós-jogo na zona mista, o meia-atacante Ricardo Goulart criticou a utilização de si mesmo pelo técnico Fabián Bustos: “Não é comum (camisa 10 no banco de reservas). Eu vinha jogando, estou bem, meus números estão bem, mas a gente sabe como futebol é rápido, veio um treinador novo. Eu estou acostumado, joguei minha vida inteira como meia no 4-2-3-1, e nos últimos jogos atuamos no 4-4-2. Então realmente estou jogando fora de função, já falei com o treinador, está bem claro, mas ele é o treinador, o comandante, respeito a decisão dele”.

Ele ainda destacou como gostaria de atuar no time do Santos: “Na minha carreira toda joguei como meia ou ponta de lança, armando junto com os volantes, atrás do atacante. Hoje o treinador está jogando com dois atacantes e sem meia. Para minhas características é um pouco complicado, já conversei com ele. Ele é o treinador, sabe o que é bom para a equipe, só tenho que seguir trabalhando e ajudar meus companheiros”.
Santos atuou com um esquema híbrido diante do São Paulo
Inicialmente, a equipe estava escalada em um 4-4-2, mas Rodrigo Fernández recuava para a terceira zaga quando time tinha a bola, liberando os laterais Madson e Lucas Pires. No meio-campo, havia apenas dois meio-campistas: Vinícius Zanocelo e Felipe Jonatan. À frente, estavam Jhojan Julio, Léo Baptistão e Marcos Leonardo.
Comentários