Atletas do São José Rugby são convocados para a SLAR 2022
Em 13 de março tem início a Superliga Americana de Rugby 2022, mais conhecida como a SLAR. A competição reúne franquias de seis países do continente em que todas as equipes jogam entre si, em turno e returno, sendo realizadas as semifinais e finais.
Entre os 30 selecionados para defender os Cobras Brasil XV, nome da franquia brasileira, três deles fazem parte do elenco do São José Rugby são eles: Daniel Sancery, Gabriel Quirino e Leonardo Souza.
Além dos Cobras, participarão os campeões da primeira edição em 2021, os Jaguares-ARG, o Selknam- CHL, os Cafeteros Pro-COL, o Olimpia Lions-PAR e o Peñarol Rugby-URU.

O primeiro turno ocorrerá em quatro sedes: Valparaíso e Santiago, no Chile, assim como em Assunção e Ciudad Del Este, no Paraguai. A segunda fase da competição será realizada toda em Montevidéu no Uruguai.
Na primeira edição, os Cobras Brasil ficaram na quinta posição e neste ano vão em busca por uma vaga nas semifinais da competição. A franquia brasileira faz a partida de abertura do Torneio, na qual enfrenta o Penãrol Rugby no Estádio Elias Figueroa em Valparaíso.
O São José Rugby conta com o patrocínio de Poliedro Educação, DMCard, Vinac Consórcios e Sicoob Cressem. Apoio de Emercor e Tomovale. O projeto é uma realização da Prefeitura Municipal de São José dos Campos.
Comentários