Empresário morto na frente da esposa e filhos será velado em casa de eventos de Palmas
O corpo do empresário Nilton Alcântara Neves, de 60 anos, está sendo velado nesta quarta-feira (26) na casa de eventos Crystal Hall, na Teotônio Segurado, em Palmas. Ele foi executado a tiros na frente da família na noite desta terça-feira (25) em um posto de combustíveis do qual era dono na Capital. Ainda não há informações sobre o autor do crime ou qual a motivação.
Na manhã desta quarta-feira (26), a Secretaria de Segurança Pública (SSP) afirmou que investigações preliminares estão em andamento e os trabalhos são coordenados pela equipe da 1ª Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
O sepultamento está previsto para 16h, no Cemitério Parque Jardim das Acácias.

O crime
De acordo com a Polícia Militar, o empresário teria chegado em um carro e a mulher e os filhos dele estavam em outro. Ao descer do veículo para falar com a família, Nilton Alcântara fora baleado. Segundo o delegado Guido Camilo, da divisão de homicídios, a vítima foi atingida por pelo menos seis tiros no tórax.
“Nós não podemos afirmar de forma categórica a motivação e nem as características. Mas pela experiência que nós temos pode sim se tratar de uma execução, de uma emboscada”, disse o comandante de policiamento urbano de Palmas, Tenente Luzimar de Oliveira.
As equipes trabalham levantando imagens das câmeras de segurança do posto e também de outros estabelecimentos na região. Peritos fizeram o recolhimento de alguns objetos que estavam com a vítima e também no carro que o empresário dirigia.
Nilton é presidente da rede Petrolíder, uma das maiores no ramo de combustíveis no Tocantins.

Comentários