Ciclista recordista brasileiro encara pedal de 24h em Palmas em prol de arrecadação de alimentos
O amazonense, Valdeni Pinheiro Alves, de 43 anos, vai encarar 24h de pedal seguidos, em Palmas, nesta quinta-feira (20), em torno da praça dos Girassóis – a praça tem 570.000 metros quadrados, e é considerada a maior da América do Sul. A atividade é em prol da solidariedade. O pedal faz parte do projeto “Pão Solidário”, que arrecada donativos para ajudar famílias que precisam.
“Esses alimentos arrecadados serão repassados para uma instituição em Taquaralto, Associação das Famílias para Unificação e Paz Mundial. E assim segue o projeto “Pão Solidário” pedalando por todos os estados brasileiros arrecadando alimentos e donativos e doando para famílias que tanto precisam” afirma Valdeni Pinheiro.

Natural de Humaitá, no Amazonas, Pinheiro é dono da mais rápida trajetória de bicicleta feita por todas as capitais do país. Em 123 dias, ele percorreu 18.715 quilômetros, passou pelas 27 capitais do país e ainda visitou mais de 400 cidades. Ele conta que o projeto “Pão Solidário” foi criado por ele, e, desde então, percorre todos os estados brasileiros com o projeto para ajudar quem precisa.
“Eu criei o projeto social sem fins lucrativos, ‘Pão Solidário’ dá de comer a quem tem fome e faça uma família feliz. É um projeto social para ajudar famílias carentes. Então resolvi sair por todo Brasil de bicicleta arrecadando alimentos e donativos para doar para essas famílias. Em algumas cidades do Brasil venho fazendo o pedal solidário de 12h, arrecado alimentos e passo para uma instituição, e a instituição repassa para as famílias cadastradas. E em todas as capitais do Brasil, eu venho fazendo pedal solidário de 24h, arrecado alimentos e passo para uma instituição” – finaliza.

Comentários