Ex-PSG que virou inimigo número 1 de Neymar e Messi causa polêmica na França
Comentarista de TV na França, Jérôme Rothen se tornou ‘inimigo’ de Neymar e Messi, estrelas do PSG.
Com Neymar, Lionel Messi e Kylian Mbappé, o PSG, que entra em campo contra o Lyon, neste domingo (9), às 16h45, pela ESPN no Star+, é o time que está sempre nos holofotes, seja pelas atuações em campo ou pelos problemas extracampo de suas estrelas. E um ex-jogador do clube se tornou o inimigo número 1 do brasileiro e do argentino.
Trata-se de Jérôme Rothen, ex-atleta do clube e que atualmente exerce a função de comentarista do canal RMC Sport. Nas últimas semana, o ex-meia disparou forte contra os astros.

Ausente por lesão, Neymar passou o fim de ano no Brasil festejando. E entrou no alvo de Rothen, que detonou a postura do brasileiro. Segundo o francês, Neymar não tem uma vida regrada, o que atrapalha seu desempenho. Além disso, alertou para a idade do brasileiro, que completará 30 anos em fevereiro.
“Como podemos aceitar isto de um jogador que não esteve em 50% dos jogos desde o início da temporada e que tem, em comparação com outros anos, proporção de gols e assistências baixa? É menos eficiente. Envelhece, ganha peso sem parar, não tem um estilo de vida adequado. Quando passa dos 30 anos a recuperação não é como aos 25. Quando faz bobagem coloca tudo em risco”, disparou Rothen à RMC Sport, da França.
Dias depois, Messi foi o alvo do francês. E críticas pesadas foram direcionadas ao dono da camisa 30 do PSG pela falta de respeito com o técnico Maurício Pochettino.
“É preciso respeitar sempre o seu treinador, foi isso que me ensinaram. O treinador deve estar acima de todos, não importa se você é uma estrela ou um jogador juvenil. O (Mauricio) Pochettino (técnico do PSG) não foi atualizado sobre a situação de Messi”, disse Rothen, para finalizar.
“Isso não é bom e acho que é muito chocante da parte de Messi. Pochettino está sendo desrespeitado por ele. O treinador deve ser o homem forte, aquele que mostra os verdadeiros valores”, finalizou.
Comentários