Chuvas intensas causam prejuízos e derrubam imóvel em Paraíso do Tocantins
As chuvas torrenciais seguem causando transtornos em todo o Tocantins. Além das enchentes que causam prejuízos a agricultores, arrastando trechos de rodovias e impactando famílias de várias regiões, moradores dos perímetros urbanos também vêm sofrendo danos.
Em Paraíso do Tocantins, uma residência do setor Alto Paraíso, na região sul da cidade, desabou no início da tarde desta quinta-feira (6). Após as fortes chuvas desde o início da semana, a estrutura não suportou e foi ao chão.
Segundo o brigadista Warlly Ferreira Carvalho, que deu suporte no local, uma família que reside nos fundos do imóvel que caiu, foi orientada a desocupar a residência, pois há risco iminente de desabamento.




Setor Santa Clara
Em outro setor da região sul, no Santa Clara, o grande volume de água também assustou moradores. Devido a uma enchente no quintal de uma casa, o interior do imóvel também foi invadido pela água e chegou a causar uma inundação de aproximadamente 30 centímetros.
A Brigada Municipal também inspecionou o local e orientou para que a proprietária se mudasse para a casa de seu filho, logo ao lado. Para amenizar o problema, a equipe fez uma perfuração no muro para a evasão da água.

Previsão
Essa é a maior cheia dos últimos 15 anos no Tocantins. Córregos e rios transbordaram e afetaram os ribeirinhos. Várias regiões tiveram rodovias alagadas ou trechos obstruídos pelo acúmulo de água.
A previsão é de que o rio Tocantins pode subir ainda mais nos próximos dias, o que pode provocar a cheia de vários outros ribeirinhos.
Grande parte do Estado do Tocantins segue em alerta laranja (perigo) emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). Nesta sexta-feira (7), a quantidade de desabrigados se manteve em 328 e o desalojados subiu para 516. Ao todo, 31 municípios estão sendo monitorados.
Comentários