$65 bilhões gastos em aplicativos e jogos para celular no 1° semestre de 2021
O smartphone se tornou indispensável para muitas pessoas no dia a dia. Pesquisas apontam que metade da população mundial possui um celular, isso quando não tem mais de um aparelho. De olho nesse mercado, muitas empresas de software e games buscam criar aplicações e gerar receitas com os usuários.
Um levantamento feito pela empresa Sensor Tower prevê que as vendas de aplicativos móveis presentes na App Store e na Play Store vão chegar a $64,9 bilhões (dólares) até o último dia de junho em todo o planeta. O número representa um aumento de 24,8% se comparado com o mesmo período do ano passado, quando os gastos dos usuários mal ultrapassaram US $ 52 bilhões.

A loja da Apple foi responsável por $41,5 bilhões, enquanto a receita da Play Store ficou na casa dos $23,4 bilhões. Por outro lado, o Google obteve um crescimento maior, com um aumento de 30% na receita contra 22,1% para a Apple.
De acordo com a Sensor Tower, os usuários baixaram aplicativos e jogos 72,5 bilhões de vezes nos primeiros seis meses deste ano.

Vale destacar também que a comparação com o ano de 2020 fica um pouco complicada, tendo em vista que o auge da pandemia, que afetou os gastos, especialmente durante os períodos de “isolamento”.
Os gastos do consumidor em jogos móveis alcançaram $44,7 bilhões no primeiro semestre de 2021, um aumento de 17,9%. Esse crescimento é inferior ao registrado no período do ano passado, quando os gastos do consumidor em jogos para celular subiram 25,5%, indo de $30,2 bilhões para $37,9 bilhões.
A App Store registrou $26 bilhões gastos com games, um aumento de 13,5% no comparativo anual. Embora os gastos com jogos para celular estejam crescendo a um ritmo mais lento do que no ano passado, isso não indica uma desaceleração da indústria, mas sim uma normalização após o aumento do interesse durante as circunstâncias extraordinárias da pandemia.
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