Decreto estabelece novas medidas de enfrentamento à Covid-19 em Barrolândia
A Prefeitura de Barrolândia, na região central do Tocantins, publicou nesta sexta-feira (12) um decreto com novas medidas de enfrentamento à Covid-19. O ato manteve algumas restrições já determinadas anteriormente e estabeleceu novas exigências e recomendações. Segundo o prefeito Adriano Ribeiro, a normativa se fez necessária diante da nova onda da pandemia.
Dentre as medidas adotadas estão manutenção da suspensão das aulas presenciais e a realização de eventos públicos e privados com aglomeração de pessoas, inclusive festas de família e confraternizações particulares. A obrigatoriedade do uso de máscaras faciais também segue mantida.

O decreto também suspendeu, por 10 dias, atividades de saúde bucal e odontológicas não emergenciais, o uso de quadras esportivas e da feira coberta, jogos esportivos coletivos e uso de som automotivo com aglomeração de pessoas em espaços públicos.
O ato normativo também estabelece normas para os estabelecimentos comerciais, segundo o tipo de atividade. Restaurantes, churrascarias, lanchonetes e outros do ramo, por exemplo, não poderão vender para consumo no local, mas poderão funcionar via serviço de entrega (delivery). Clique aqui para conferir todas as normas
Por fim, o decreto estabelece toque de recolher nos espaços públicos das 21 às 5 horas. Isso quer dizer que, a menos que comprove necessidade, ninguém poderá sair às ruas nesse período.
Para ler todo o decreto e entender todas as medidas, clique aqui.
Leia também: Em novo decreto, governo do Tocantins suspende aulas presenciais e eventos esportivos
Em novo decreto, governo do Tocantins suspende aulas presenciais e eventos esportivos
Comentários