Barrolândia perde três moradores para a Covid-19 em menos de 24 horas
A cidade de Barrolândia, na região central do Tocantins, perdeu nas últimas 24 horas três de seus moradores para a Covid-19. Uma das vítimas é o ex-vereador José Cândido dos Reis, conhecido como Nego do Alziro, que faleceu no Hospital Geral de Palmas (HGP) enquanto aguardava leito de UTI.
Nego do Alziro atuou no legislativo municipal por dois mandatos. Seu filho, Neusimar dos Reis, atualmente é secretário municipal de Obras.
A segunda vítima é Termozil Ferreira dos Santos, cidadão pioneiro conhecido como Muzizo, de 98 anos. Ele estava há 9 dias internado em Guaraí, também aguardando vaga em UTI.
Outra moradora de Barrolândia que não resistiu à doença foi a senhora Maria Soares Ferreira, de 75 anos. Segundo familiares, ela passou mal em sua casa e chegou a ser atendida no hospital municipal da cidade, mas as complicações da infecção se agravaram rapidamente.
O prefeito de Barrolândia, Adriano Ribeiro, e a primeira-dama Luciene Ribeiro, em nota, lamentaram as mortes.

Nota de Pesar
O município de Barrolândia está em profundo luto pela perda de três pessoas muito amadas, cidadãos que contribuíram para a escrita da história desta terra: José Cândido dos Reis, o “Nego do Alziro”; Termozil Ferreira dos Santos, o senhor Termozil; e a senhora Maria Soares Ferreira. São perdas irreparáveis, decorrentes de uma pandemia que está deixando milhões de famílias em todo o mundo enlutadas.
Somamos nossos pêsames às dores dessas três famílias, da Câmara de Vereadores, e de toda a comunidade de Barrolândia. Pedimos a Deus que nesta hora conforte o coração de todos e nos guie com sabedoria para que possamos lidar com essa triste realidade.
Que este também seja um momento de reflexão sobre nossos papeis como cidadãos. Que cada um de nós seja cuidador de nós mesmos e do nosso próximo, para que possamos evitar mais perdas e mudar esse quadro para um futuro com mais esperança e saúde.
Prefeito Adriano Ribeiro e Primeira-Dama Luciene Ribeiro
Comentários