HGP destaca atuação de mulheres na assistência aos usuários do SUS
Elas são maioria dos servidores do Hospital Geral de Palmas, que se dedicam incansavelmente em prol dos usuários do Sistema único de Saúde. O HGP é um hospital de média e alta complexidade, considerado unidade de “porta aberta”, referência para a região norte do país, com 39 especialidades. Somente no pronto-socorro do hospital, são atendidas em média 2.500 mil pessoas por mês. Em todas as áreas, o público feminino marca presença, com sensibilidade e competência, fazendo a diferença em cada atendimento de saúde ofertado pela unidade.
Uma destas mulheres é a médica Renata Oliveira, de 34 anos, que atualmente se dedica à Unidade de Terapia Intensiva da Covid, no HGP. “ Eu, além de me dedicar como médica, sou esposa e mãe de duas filhas pequenas. Mesmo com plantões, que muitas vezes saio exausta, tenho a certeza que estou, como todo profissional de saúde, por um bem maior, que é ajudar a salvar as vidas! É gratificante”, declarou.

Outra mulher que se dedica muito ao próximo é a técnica de enfermagem, Leila Rejane, que trabalha no ambulatório de Especialidades. Durante estes 15 anos que trabalho na unidade, um momento me marcou muito, foi há seis anos, quando acompanhei a cirurgia cardiológica do meu pai, eu havia prometido a ele que estaria lá.Eu faço o que gosto e me dedico muito. Sou uma mulher fortalecida por Deus, para enfrentar as adversidades do dia a dia, com coragem. Durante a assistência aos pacientes no hospital tento fazer o meu melhor, e sempre dou uma palavra de conforto aos usuários”, explicou.
A servidora Maria das Graças Soares, com sensibilidade, acolhe os diversos usuários do SUS que chegam à unidade. “Eu chego todos os dias com muita garra, amor e carinho. Aqui nós cuidamos de vidas! Eu tento oferecer o melhor acolhimento possível, como se fosse eu que tivesse do outro lado querendo ser atendida”, enfatizou.

Comentários