1ª Readequação do Plano de Aplicação dos Recursos do Fundo Estadual de Recursos Hídricos é aprovada por Câmara Técnica
Foi aprovada na manhã desta quarta-feira, 03, a minuta de resolução que aprova a 1ª Readequação do Plano de Aplicação dos Recursos do Fundo Estadual de Recursos Hídricos para o Exercício Financeiro de 2021 pela Câmara Técnica Permanente. No próximo dia 17, será apresentada aos membros do Conselho Estadual de Recursos Hídricos (CERH) para andamento na publicação.
Com a mudança de gestão na Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), o plano de aplicação do fundo estadual de recursos hídricos recebeu novas propostas pela titular da pasta, Miyuki Hyashida. Uma delas consiste no fortalecimento da educação e gestão ambiental nos municípios e a outra em acrescentar uma rede de monitoramento de qualidade de água em tempo real nos parques aquícolas de geração de energia, que estão sendo implantados no Estado.

Serão cinco parques em quatro lagos do Estado, onde cada um receberá duas plataformas de monitoramento de qualidade de água, sendo localizados nos municípios Filadélfia, Palmas, Lajeado, Peixe e Paranã.
Esse monitoramento irá assegurar a atividade do piscicultor, que necessita comprovar que possui uma boa qualidade de água, e evitará qualquer ação do Ministério Público alegando que o parque está poluindo o lago.
Comentários