Profissionais do povoado Café da Roça, em Pium, recebem formação pelo Projeto Recriar Vidas
Profissionais da Educação e da Assistência Social do povoado Café da Roça, em Pium, participaram nesta semana de um encontro de formação do Projeto Recriar Vidas, promovida pela empresa Recriar Vida em parceria com a Prefeitura Municipal e o Ministério da Cidadania. Na ação aborda temas como prevenção ao uso de drogas e instrumentalização pedagógica e psicológica, fornecendo conhecimentos para que os profissionais saibam lidar com temas sensíveis.
Segundo o prefeito Dr. Valdemir Barros, mais de 100 profissionais do município participarão do projeto, que prevê encontros de formações tanto na cidade como na zona rural, incluindo as comunidades indígenas.

De acordo com a secretária municipal da Educação, Vera Lúcia Pinto Alencar, o projeto oferece uma abordagem mais profissional sobre temas delicados como os trazidos na parceria com a Recriar Vida. “Reconhecemos nossa necessidade da realização da ação, em virtude do crescimento no consumo de drogas na cidade e do aumento dos casos de violência. Temos absoluta certeza que será um marco transformador na cidade”, destacou a dirigente.
Ainda conforme frisou a administração municipal, as formações acontecem em locais amplos e abertos, respeitando o distanciamento social. Os participantes também usam máscaras faciais e adotam medidas de higienização para evitar a disseminação do novo coronavírus, segundo as recomendações dos órgãos de saúde pública.


Comentários