
Presidente do Gurupi Esporte Clube renuncia ao cargo após pressão
Caiu. Foram apenas 28 dias no comando Gurupi Esporte Clube, e na manhã desta segunda-feira (22), Davi Lima, eleito no dia 26 de janeiro para o biênio 2021/2023, entregou a carta renúncia ao presidente do Conselho Deliberativo, Júnior Gomes de Carvalho. No final de semana surgiram muitas acusações contra o dirigente nas redes sociais o que motivou ele a pedir demissão.
Na carta renúncia, Davi Lima alega a necessidade de apuração de alguns fatos envolvendo pessoas indicadas por ele para compor a diretoria atual e que estavam atacando a imagem do clube, dos dirigentes e atletas. Diz ainda que possuía vínculo profissional com o Toledo (PR), onde ainda está em fase de julgamento uma ação judicial que o impossibilita de exercer as funções que originalmente buscava junto ao clube, tal descoberta só foi feita por membros da diretoria nos últimos dias.

A diretoria vai durante esta semana se reunir para definir novos reforços para compor o elenco e reforçar o time no estadual.
Dentro das quatro linhas, o Gurupi sofreu uma goleada histórica do Araguacema por 5 x 0, ontem à tare, no Estádio Arena Taça, na abertura do Tocantinense 2021. Agora, o Camaleão do Sul vai tentar a reabilitação diante do Novo Clube Paraíso. A partida ocorrerá no próximo domingo (28), às 16 horas, no Estádio Resendão.

Fora do ônibus
No último sábado (20), quando a delegação se preparava para viajar para a cidade de Araguacema, segundo relatos de pessoas que estiverem no veículo, o ex-presidente foi barrado e colocado para fora do ônibus, onde estavam os jogadores e delegação do Gurupi. O clima já não era mais favorável ao ex-dirigente. E aí no domingo o time levou uma goleada história de 5 x 0 para o adversário, na segunda-feira, o cartola pediu para sair.
Nova eleição
Segundo estatuto do Gurupi Esporte Clube, com a renúncia do presidente, caso o primeiro e segundo vice não queira assumir a presidência e nem o presidente do Conselho Deliberativo, provavelmente haverá uma nova eleição para determinar o comando do Camaleão do Sul para o biênio 2021/2023. O nome mais forte para isso será o Wilson Castilho, que já vinha no comando do clube.
Comentários