Conselho Tutelar de Barrolândia afirma não ter recebido denúncia de caso de adolescentes em situação de vulnerabilidade neste fim de semana
O Conselho Tutelar de Barrolândia, na região central do Tocantins, publicou nesta segunda-feira (22) uma nota de esclarecimento informando não havia sido comunicado para atender a uma ocorrência envolvendo duas menores de idade que estariam consumindo bebida alcóolica em um bar. O caso aconteceu no último sábado (20). Na ocasião, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu o dono do estabelecimento e outro homem que acompanhava as adolescentes.
Segundo o Conselho Tutelar, não houve nenhuma ligação ou denúncia por outros meios na ocasião da ocorrência. O órgão afirma que tomou conhecimento do caso após veiculação na imprensa. “Este conselho trabalha de forma atuante a fim de atender todas as demandas a ele atribuída. Portanto, caso essa denúncia de fato tivesse ocorrido, o conselho com certeza teria atendido”, declarou em nota.
O Surgiu entrou em contato com uma das conselheiras, que informou que a entidade já tomou providências para apurar os fatos e dar suporte necessário às adolescentes envolvidas na ocorrência. “O Conselho Tutelar é órgão atuante e nunca deixou de fazer o que nos foi atribuído. Sempre tempos uma grande parceria com as polícias Civil e Militar, que nos auxiliam nessas situações”, declarou.

Comentários