Em reunião com comitiva da ATS, Ildislene Santana cobra melhorias no sistema de abastecimento de Caseara
A prefeita Ildislene Santana realizou nesta quarta-feira (3) uma reunião com a comitiva de representantes da Agência Tocantinense de Saneamento (ATS) para discutir o sistema de abastecimento de Caseara, na região oeste do estado. O encontro foi pautado na apresentação de reivindicações para a melhoria do sistema.
Segundo a gestora, dentre os assuntos discutidos estavam a tarifa de água, considerada abusiva, os poços artesianos nos assentamentos, a frequente falta de água relatada pelos moradores e a regularização do serviço de abastecimento no novo setor da cidade. “Estamos abrindo esse canal de diálogo com a autarquia para resolvermos essas situações, pensando sempre no melhor para a população, que precisa desse bem essencial para a saúde”, destacou a gestora.

Além da prefeita, também participaram da reunião a secretária municipal de Agricultura, Lilian Abreu, e os vereadores Suair Mariano de Melo (presidente da Câmara), Gerivaldo, Railson, Vanuza Mesquita e Cleber Cavalcante.
Da ATS compareceram o presidente Antônio Davi Gouveia Júnior, o vice-presidente Aguinaldo Lima, o diretor de Produção, Marcos Antônio da Silva Júnior, e o gerente comercial Bruno Queiroz.
A visita da comitiva ao município de Caseara faz parte da agenda institucional da ATS. “Estamos visitando os prefeitos para estreitar o relacionamento entre a ATS e os municípios concessionários. Atendendo a uma solicitação do Governador Mauro Carlesse, estamos ouvindo as demandas dos novos gestores e dos prefeitos reeleitos e ao mesmo tempo, apresentando os investimentos realizados em 2020 e a nossa previsão de execução de obras de melhorias para esse ano”, afirmou o presidente Davi Goveia.
Além das agendas com os prefeitos, a comitiva está percorrendo as instalações da ATS em cada município para analisar a situação operacional de cada cidade. A agenda de visita aos municípios segue a partir da próxima semana com reuniões com os prefeitos da região sul do Estado.
Comentários