Governo do Tocantins prorroga liberação de crédito para empreendedores com restrição
O Governo do Tocantins, por meio da Agência de Fomento, a partir desta segunda-feira, 25, voltará a analisar a liberação de crédito para os empreendedores tocantinenses que possuem restrições financeiras adquiridas no período da pandemia. A novidade é que esse ano a Fomento libera o crédito com a possibilidade de quitação da pendência diretamente na fonte restritiva.
De acordo com a presidente da Agência de Fomento, Denise Rocha, a ação, determinada pelo governador Mauro Carlesse, é uma oportunidade de liberar o crédito e deixar o empreendedor livre de pendências financeiras anteriores.

“Estaremos com todas as linhas de crédito próprias da Fomento TO, disponíveis para análise com restrições. Essas linhas abrange as mais diversas categorias profissionais que se enquadram em microempreendedor individual, profissional informal, agricultura familiar, e micro, pequenas e médias empresas, de natureza física e jurídica.” Destacou a presidente.
A flexibilização terá a duração de 6 meses e dispensará a apresentação das certidões negativas federais, estaduais e municipais, com prazos e taxas específicas para cada linha, que podem ser conferidos no site www.fomento.to.gov.br.
Para ter acesso ao crédito é necessário que o empresário consulte a documentação disponível no site ou pelos canais de atendimento; por agendamento na Sede da Agência, em Palmas; ou então, através dos nossos consultores de negócios em atendimento nas unidades do É Pra Já de Gurupi e Araguaína. Após a solicitação, os técnicos do departamento de crédito farão análise das restrições para a liberação do recurso.
Comentários