Carateca tocantinense sobe ao pódio em campeonato internacional
O carateca tocantinense Marcos Alves subiu ao pódio na última quarta-feira (20) após conquistar medalha de bronze no 1º Campeonato Internacional Virtual Kata, realizado por uma associação esportiva da República Dominicana. Ele foi o único participante do estado no evento, que reuniu atletas de 11 países.
O campeonato exigiu dos participantes muito talento na kata, um simulação de luta real, onde o praticante executa uma sequência de golpes e defesas pré-determinadas, isso de acordo com o estilo de karatê e o nível do atleta.

Competindo na categoria de 18 a 34 anos, Marcos Alves dividiu o pódio com dois norte americanos (1º e 2º lugar) e com o brasileiro Cristiano Banni, que também ficou com o bronze.
Natural de Tocantínia, município da região central do estado, Marcos pratica artes marciais há 19 anos. Sua trajetória no esporte é marcada por muita dedicação e perseverança. De família humilde, ele conta que precisava ir de bicicleta ou a pé até a cidade de Miracema, onde treinava. E para manter os custos do dojo, o local onde treinam os lutadores, era necessário fazer renda extra trabalhando com limpeza de lotes.
Agora campeão internacional, Marcos não esconde a felicidade de representar o Tocantins na competição e de garantir uma medalha. “Nunca devemos desistir dos nossos sonhos”, comemora.


Comentários