Advogada é flagrada tentando entrar na CPP de Palmas com aparelhos escondidos
Uma advogada, cujo o nome não foi divulgado, foi flagrada, nesta quarta-feira (13), tentando adentrar na Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPP) com uma televisão que seria, segundo a mulher, para seus clientes que estão presos na CPP.
Os agentes perceberam nervosismo por parte da advogada e ao passar a televisão no body scam, equipamento utilizado como Raio-X, constataram que naquele eletro haviam objetivos suspeitos. Ao abrir a TV, se depararam com quatro aparelhos celulares, quatro carregadores de celular, lâmina com cerra, entre outros objetos ilícitos.
Diante dos fatos, a mulher recebeu foi conduzida para Delegacia de Polícia Civil para os devidos trâmites legais.

Por meio de nota, a Procuradoria de Prerrogativas da OAB-TO informou que está a par da situação e que a advogada foi apenas conduzia à delegacia como testemunha do caso, e que em seguida foi liberada após prestar depoimento. Confira, na íntegra:
“A Procuradoria de Prerrogativas da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Tocantins informa que está acompanhando de perto o incidente ocorrido nesta quarta-feira, 13, na Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPP) envolvendo uma advogada. Até o momento, a Procuradoria esclarece que a advogada foi conduzida à delegacia como testemunha do caso e liberada após prestar depoimento. Desde que foi comunicada do fato, a OAB/TO acionou imediatamente a Procuradoria de Prerrogativas para acompanhar o caso para preservar os direitos da advogada.”

Comentários