Grupo de mulheres promovem manifestação contra o feminicídio e violência doméstica em Araguacema
Grupos de mulheres de Araguacema estão organizando uma manifestação contra o feminicídio e violência de gênero, que acontecerá na tarde desta quinta-feira (14) para percorrerem as principais ruas e avenidas da cidade. O encontro está marcado para as 17h, na frente da 53ª Delegacia de Polícia Civil e tem o principal objetivo de encorajar as mulheres que sofrem abusos e violência doméstica.
A iniciativa do protesto partiu de moradoras que se comoveram com o caso de Irene Almeida Chaves, mãe de três filhas, que foi vítima de tentativa de feminicídio ocorrida no último dia 03 de janeiro. O ex-companheiro e autor das agressões continua solto e a vítima permanece escondida, com risco de ser encontrada pelo criminoso.
Irene chegou a gravar um vídeo e divulgar nas redes sociais. Ela relatou que permanece escondida desde o dia em que sofreu as agressões e aguarda que a justiça seja feita e o agressor seja encontrado. A vítima contou ainda que está sem documentos, sem dinheiro e sem ver suas três filhas desde o ocorrido. Além de possuir um pedaço de chumbo alojado em sua cabeça, provocado por um disparo de arma de fogo efetuado pelo homem.

Comentários