Ex-vereador morto em Guaraí teria sido vítima de latrocínio; duas pessoas foram presas
Três pessoas foram ouvidas pela Polícia Civil em Guaraí na tarde deste sábado (09), suspeitas de envolvimento com a morte do ex-vereador Gercival Lopez (SD), de 50 anos, ocorrida no dia anterior. Para a Polícia Civil, trata-se de um latrocínio, ou seja, roubo seguido de morte, mas apenas um dos envolvidos é o executor da vítima.
De acordo com as informações repassadas pelo delegado da Polícia Civil de Guaraí, Dr. Adriano Carrasco, o autor do crime, um jovem de 20 anos, que seria conhecido da vítima, teria planejado roubar o carro do ex-vereador para pagar uma dívida de drogas. O indivíduo teria confessado o crime logo após ser preso.
“O que pôde ser apurado no local do crime é que a pessoa era de convívio do ex-vereador, tanto que, aparentemente chegou junto com ele no carro, tendo ficado dentro da residência por aproximadamente 1 hora antes da briga ou do desentendimento que culminou com a morte do ex-vereador”, informou o delegado

Em relação aos outros dois presos, um deles foi detido por ter receptado o celular roubado do ex-parlamentar. O terceiro suspeito não teria participação no crime e foi liberado após ser ouvido. Há ainda um quarto envolvido, que continua foragido, apontado como sendo o mentor do plano de roubar o carro da vítima.
Gercival teve a orelha esquerda decepada por uma mordida, cortes na cabeça e no rosto. Uma banqueta de madeira foi utilizada para espanca-lo e ele ainda foi enforcado com um cinto. Vizinhos ouviram gritos e acionaram a Polícia Militar (PM), que precisou ajuda de um chaveiro para abrir um dos portões do imóvel.
“Ele foi morto aparentemente com golpes de um banco de madeira que tinha no local, uso de um alicate e de uma garrafa quebrada. As equipes da perícia criminal e da papiloscopia foram acionadas e estiveram no local realizando o trabalho deles e estamos aguardando os laudos periciais”, informou Adriano.
Crime gerou comoção
A morte do ex-vereador causou enorme comoção em Guaraí. Natural de Santa Isabel (GO), Gercival exerceu mandato de vereador de 2017 a 2020. Entre 2014 e 2016 o ex-parlamentar, que era professor efetivo da rede estadual e bacharel em Direito, exerceu o cargo de Secretário Municipal de Educação e Cultura.
Comentários