Ex-vereador de Guaraí é encontrado morto e vizinhos afirmam ter ouvido pedidos de socorro
O ex-vereador de Guaraí, Gercival Lopez, de 50 anos, foi encontrado morto dentro da própria casa em Guaraí na tarde desta sexta-feira (08). A Polícia Militar informou que foi acionada por vizinhos da vítima que afirmaram ter ouvido gritos de pedido de socorro. As primeiras informações são de que ele foi assassinado por golpes de arma branca.
Ao chegar ao local, a equipe encontrou o corpo do ex-parlamentar com sinais de violência e várias marcas de sangue no interior do imóvel. Também havia objetos revirados pela casa, o que deixa a suspeita de que houve luta corporal entre a vítima e o autor do homicídio.
Os trabalhos periciais foram realizados no local e a Polícia Civil informou que a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) já está investigando o caso.

Gercival é natural Santa Isabel (GO). Era servidor estadual desde 1994, então integrante do quadro geral e, em 2002, ingressou no quadro da Educação, como professor efetivo. Dos 18 anos de serviço prestado à Educação, 12 foram dedicados à direção do Colégio Estadual Irineu Albano. Atualmente, estava na Orientação Educacional do Colégio Estadual Raimundo Alencar Leão.
Entre 2014 e 2016 ele trabalhou como professor da rede estadual de ensino. Em seguida, exerceu a função de Secretário Municipal de Educação e Cultura na gestão do ex-prefeito Francisco Júlio, em 2016. Entre os anos de 2017 e 2020 Lopez atuou como vereador do município de Guaraí.
Autoridades e lideranças políticas lamentaram o ocorrido e emitiram notas de pesar. Confira:
Nota de Pesar
Com profundo pesar recebi a notícia do falecimento do ex-vereador e servidor da rede estadual de ensino em Guaraí, Gercival Lopes da Silva, 50 anos. Sua partida de forma abrupta deixa a todos nós amigos, colegas de trabalho e comunidade em geral em estado de perplexidade e lamento.
Gercival era servidor estadual desde 1994, então integrante do quadro geral e, em 2002, ingressou no quadro da Educação, como professor efetivo. Dos 18 anos de serviço prestado à Educação, 12 foram dedicados à direção do Colégio Estadual Irineu Albano. Atualmente, estava na Orientação Educacional do Colégio Estadual Raimundo Alencar Leão.
Grande educador e um guerreiro na luta por melhores condições de vida aos moradores da cidade que escolheu para construir sua vida, sua ausência causará um imenso vazio nos espaços por onde transitava.
Consternada, rogo ao Pai Celestial que o receba em seus braços e console a todos aqueles que sofrem agora a sua partida, em especial, sua filha e seus dois netos. Tenho confiança de que as causas que levaram a esta perda irreparável serão reveladas pelas autoridades policiais com brevidade.
Adriana Aguiar
Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc)
Comentários