Amigos da adolescente suspeita de matar padrasto saem às ruas de Cristalândia em apoio à jovem
Amigos e familiares da adolescente suspeita de de matar o padrasto a tiros, na noite desta sexta-feira (27), em Cristalândia, saíram às ruas em apoio à jovem. De acordo com as informações apuradas pela reportagem, a adolescente tem 16 anos e sofria abusos sexuais e ameaças por parte do homem há cerca de quatro meses.
A manifestação foi iniciada através das redes sociais neste sábado (28), onde amigos e parentes da garota criaram grupos em um aplicativo de mensagens e decidiram sair às ruas portando cartazes e balões com frases pedindo justiça para o caso e demonstrando carinho à adolescente. Em seguida, às 16h:30, houve uma concentração na Praça Pedro Brás, no centro da cidade.
Eles entendem que a jovem praticou o crime para se livrar da série de abusos sexuais e ameaças que vinha sofrendo pelo padrasto.


Entenda o caso
O caso foi registrado no setor Celso Mourão, por volta das 20h30 desta sexta-feira (27). A menor informou à PM que era violentada há quatro meses e que estava em casa, quando o padrasto chegou. Logo em seguida, ela pegou a arma de propriedade dele e efetuou um disparo, o que fez com que o homem saísse correndo para a casa de uma vizinha, depois foi para a casa da mãe dele em busca de socorro.
Ainda conforme a PM, após ter atirado, a menor ligou para a mãe dela e juntas foram até a casa onde o homem estava. Chegando lá, a adolescente efetuou outros dois disparos. O padrasto não resistiu e morreu no local.
Os policiais foram chamados e encontraram o homem sem sinais vitais e um revólver calibre 38, com três cápsulas deflagradas, ao lado do corpo. A adolescente foi detida e levada, junto com a mãe dela, para a delegacia. Após serem ouvidas, foram liberadas.
A Polícia Civil investiga o caso.

Comentários