Presidente do TJTO assume chefia do Poder Executivo Estadual durante férias de governador e vice
O governador Mauro Carlesse (DEM) e o vice Wanderley Barbosa deixaram os cargos pela segunda vez no mês por causa das férias. Eles haviam se afastado no último dia 18 de novembro e retornaram ao Palácio Araguaia nesta quarta-feira (25), mas só ficaram à frente do governo por cerca de 24 horas.
As férias do governador e vice duraram uma semana e uma cerimônia chegou a ser realizada para que eles retomassem os cargos do Poder Executivo.
Desta vez o presidente do Tribunal de Justiça (TJ), o desembargador Helvécio de Brito Maia Neto, assumiu a função de governar o estado. Segundo o TJ, o desembargador ficará responsável pelo Governo do Tocantins até o próximo dia 2 de dezembro.

Terceiro na linha sucessória para ocupar o cargo de Governador, conforme prevê a Constituição Estadual, o desembargador Helvécio Maia assume em decorrência do afastamento do presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), deputado estadual Antonio Andrade, que entrou de licença para tratamento de saúde.
Através de publicação nas redes sociais, o Tribunal de Justiça do Tocantins informou que essa é a quarta vez que um presidente do TJTO assume interinamente o Governo do Estado, os desembargadores José de Moura Filho, Luiz Aparecido Gadotti e Jacqueline Adorno também já ocuparam o cargo.

Comentários