Prefeitura de Divinópolis esclarece questionamentos a respeito de leilão de veículos
A Prefeitura de Divinópolis do Tocantins publicou nesta quarta-feira (25) uma nota esclarecendo questionamentos levantados por uma matéria publicada ontem (24) pelo site “Agência Tocantins”. Segundo a notícia, vereadores do município teriam questionado a retirada de um caminhão de um leilão realizado em setembro pela Prefeitura.
O leilão em questão aconteceu no dia 21 de setembro, quando foram negociados 21 bens públicos considerados inservíveis. Os recursos arrecadados com o evento, contabilizados em cerca de R$ 250 mil pela administração, seriam destinados à aquisição de novos veículos, incluindo um caminhão coletor de lixo e uma ambulância.

O edital previa, incialmente, o leilão de 23 itens. Entretanto, dois itens foram tirados do certame antes da realização do evento. Apesar dos parlamentares questionarem a remoção do caminhão, nenhum deles chegou a identificar irregularidades no ato.
Na nota publicada hoje, a Prefeitura explicou o caso. Segundo o comunicado, um dos veículos foi retirado do leilão por não pertencer ao município, e sim ao Consórcio Mesoeste. “Por orientação jurídica o caminhão foi retirado do Leilão Publico”, explicou.

Ainda de acordo com o esclarecimento, o prefeito Florisvane Maurício, que encerra seu segundo mandato no fim deste ano, vem sendo alvo de informações distorcidas para denegrir a sua imagem. “Não foi nos dado a chance de esclarecimentos. O prefeito Florisvane Mauricio desde o inicio de seu mandato tratou com seriedade e com respeito todo o seu trabalho prestado ao Município, estando a disposição da Mídia para esclarecimentos”, finalizou.
Leia na íntegra:
Nota referente a reportagem publicada pelo site Agência do Tocantins.
O Município de Divinópolis do Tocantins através da Assessoria de Comunicação, vem por meio desta nota, explicar que o veiculo caminhão do modelo coletor de lixo, objeto da imagem veiculada pelo site “Agencia do Tocantins” no dia 24/11/2020, foi vendido em processo licitatório do Tipo Leilão Publico no dia 21/09/2020, portanto, não pertence mais ao município de Divinópolis do Tocantins. Esclarece ainda que, o veiculo caminhão que se encontra no pátio da prefeitura, não é patrimônio do Município mas do Consorcio Mesa Oeste. Por orientação jurídica o caminhão foi retirado do Leilão Publico. O Prefeito Florisvane Mauricio, repudia as informações divulgadas pelo Sr Edson Gilmar e pelo site “Agencia do Tocantins”. O Sr Edson Gilmar já algum tempo vem atacando essa gestão, distorcendo os fatos e tentando denegrir a imagem do Prefeito Florisvane Mauricio. A Assessoria de Comunicação do Município de Divinópolis não foi procurada pelo site “Agencia do Tocantins” para esclarecimento dos fatos e não foi nos dado a chance de esclarecimentos. O Prefeito Florisvane Mauricio desde o inicio de seu mandato tratou com seriedade e com respeito todo o seu trabalho prestado ao Município, estando a disposição da Mídia para esclarecimentos.
Assessoria de Comunicação Divinópolis do Tocantins.
Comentários