Prefeita eleita, Nezita Martins se reúne com deputados para alinhar pautas e demandas para Monte Santo-TO
A prefeita eleita em Monte Santo do Tocantins, na região central do estado, Nezita Martins (PSL) se reuniu nesta segunda-feira (23) com os deputados federais Osires Damaso, Eli Borges e Dorinha Seabra Rezende. Os encontros tiveram como objetivo tratar as demandas e emendas relacionadas ao município no próximo ano.
Os parlamentares se colocaram à disposição da nova gestora que, por sua vez, destacou as ações que serão prioritárias nos próximos quatro anos de gestão. Também estiveram presentes o vice-prefeito eleito, o médico Dr. Edvaldo (PSL), o atual vice-prefeito, Gilson Barbosa e vereadores.
Sendo a primeira mulher eleita prefeita de Monte Santo do Tocantins, a enfermeira Nezita tem entre os principais desafios cumprir as promessas de campanha, corrigir gargalos no sistema de infraestrutura do município, entre outras ações que a comunidade tem reivindicado.



Em vídeo gravado durante a reunião, a deputada federal, Dorinha Seabra destacou o apoio à gestão e garantiu a obra de construção de uma nova escola no município, além de apoio na estrutura e equipamentos nas escolas já existentes. Confira:
Nezita superou o favoritismo, enfrentou a máquina municipal, e convenceu o eleitorado, sendo aclamada por 54,82% das urnas (1.054 votos válidos), contra 44,24% (853 votos válidos) do atual prefeito Cleo (PSC) que estava com a candidatura sob insegurança jurídica, uma vez que chegou a ter a candidatura impugnada pela juíza eleitoral da 7ª Zona Eleitoral de Paraíso do Tocantins, Renata do Nascimento. Posteriormente a candidatura do social cristão foi deferida com recurso, Raimundo Comadeira (Patriota) tirou 0,89% (18 votos válidos).
Vereadores Eleitos
França Guida (MDB) 156 votos, Wilker Goiano (Solidariedade) 123 votos, Luciana Dias (PSL) 103 votos, Celso Silvério (PSC) 100 votos, Pastor Ronilson (PSL) 98 votos, Donizete Pereira (PSC) 98 votos, Suely Medrado (MDB) 96 votos, Ana Lúcia (PSL) 91 votos e Maria do Adilson (PV) 90 votos válidos.
Comentários