Dedicação no ramo da beleza transforma o cabeleireiro, Erick Pereira em um agente de modelos de sucesso
Proatividade, dedicação e determinação são o que tornam, Erick Pereira, um profissional diferenciado no mercado de trabalho. Desde pequeno interessado por arte e beleza, o jovem atualmente trabalha como ‘’Scouter’’ na maior agência online de modelos e atores do Brasil, Rank Model e como cabeleireiro profissional na Cícero Cutting, empresa reconhecida e bem conceituada em sua cidade “Para tudo que eu olhasse percebia um pouco de arte ou beleza e já me encantava por aquilo”. Aos 22 anos, o jovem cheio de experiências em sua vida, já realizou desejos como ser ginasta, fazer teatro, dança e canto. Erick mostra que quando se quer aprender algo, o importante é estar disposto a batalhar para conseguir.
Nascido no interior de Rio Grande – RS, o rapaz teve a oportunidade de começar sua carreira na moda junto de um profissional renomado “Aos meus 14 anos, tive o privilégio de ser convidado para passar as minhas férias de verão observando um dos cabeleireiros mais talentosos e requisitados da cidade de Rio Grande, Marco Coiffeur, que infelizmente não está mais conosco. Mexer com cabelos sempre foi muito prazeroso e me encantava, pois percebia que ia além da beleza aparente, eu estava inserido em um espaço que falava do cuidado, da autoestima feminina, dos sorrisos ao se verem no espelho, aqueles momentos me faziam sentir parte e amar cada momento de aprendizado que tinha” disse o cabeleireiro.

Tendo como principal ponto forte a sua determinação, em 2014, Erick preencheu a vaga de auxiliar de cabelereiro, onde aprendeu coisas novas e teve a oportunidade de crescer profissionalmente. Ao completar dois meses na empresa, o rapaz talentoso e esforçado foi convidado a entrar para o grupo de cabeleireiros profissionais e logo em seguida foi contratado “Foi então que foquei na área que estava atuando profissionalmente e me entreguei, durante esses anos venho adquirindo experiência, conhecimento e principalmente embelezando não só o físico, mas a alma das pessoas” explicou. “Trabalhar na seara da beleza, requer o olhar sensível de que estamos tratando diretamente e constantemente com pessoas, sejam elas colegas de trabalho ou clientes. O valor das pessoas é inestimável, seja eu, seja a cliente que estou atendendo, somos humanos, precisamos estar atentos para a forma como tratamos uns aos outros, e nesse meio, a reciprocidade é tudo” completou o excelente profissional.
Ainda pensando em ampliar seus conhecimentos no ramo da beleza, o cabeleireiro profissional sentia que algo estava faltando em sua vida. Foi então, que a grande oportunidade surgiu, Erick conheceu o diretor, Willian Velho e os sócios da Rank Model “No instante aquela vontade/desejo de ser agenciado pela Rank como modelo, vibrou dentro de mim, até que no meio de uma conversa fui recepcionado com o convite de ingressar na agência não como modelo, mas sim como agente de modelos” esclareceu. Era algo inesperado para Erick Pereira que pediu para pensar na oportunidade, já que a profissão exige tempo e dedicação e o cabeleireiro teria que conciliar os dois trabalhos.
Depois de parar para pensar, Erick decidiu aceitar o convite e trabalhar na agência de modelos, Rank Model “Fiz contato com os proprietários informando que aceitaria o convite, com isso na semana seguinte, recebi todo treinamento necessário e já poderia iniciar os trabalhos na agência. Mesmo estando numa fase inicial de pertencimento a agência, pude perceber o envolvimento e dedicação das pessoas que já conheci, a seriedade com que lidam com o meio de trabalho, bem como a atenção genuína que dirigem as pessoas que fazem parte do seu cotidiano” elogiou. “Ser um agente de modelos da Rank tem sido uma experiência incrível, na qual tem me colocado diante de sonhos gigantes de pessoas que não só acreditam, mas que são capazes de realizá-los. Uma das características da agência é trabalhar de forma transparente e verdadeira na qual eu me identifico muito e isso tem me agregado cada vez mais valor, o valor do sentimento, de entrega e da contribuição para a realização do sonho do próximo” completou.
Para Erick, a Rank Model, é uma agência inovadora e diferente e elogia os modelos que a escolhem para serem agenciados “A Rank é revolucionária e eu me sinto lisonjeado por fazer parte dessa empresa, pois entendo que modelar está para além de vestir um look evidenciando as tendências do momento, existe toda uma dedicação, um trabalho, uma busca, um aprendizado que cada modelo envolvido procura conhecer, pois essas pessoas dedicam-se muito para oferecerem o que tem de melhor em sua profissão. Por isso entendo que trabalhar com beleza e moda é potencializar o belo no ser humano, é transpor barreiras, é trabalho árduo que merece um olhar respeitoso perante a sociedade. Entender esse processo é ir em busca de potencialidades que acreditem tanto quanto eu, que a beleza transpõe limites”.
Mesmo com uma vida corrida, o agente de modelos gosta de ler livros motivacionais e tudo o que envolve uma relação com a energia da natureza. O jovem também aprendeu o valor sagrado e a importância dos Orixás através de sua religião de matriz africana. Como lazer, Erick gosta de estar entre amigos próximos, momentos de diversão e de contato com a natureza, como finais de semana em pousadas, mas também ama viajar para conhecer outros espaços e culturas.
Erick Pereira, agradece as oportunidades dadas ao longo de sua caminhada, ao Marco pelos primeiros passos, ao Cícero Crizel pela oportunidade e por acreditar em seu trabalho, o possibilitando ser o profissional em que se tornou e a nova oportunidade que recebeu de Willian Velho, onde expressa total dedicação no que puder somar junto a empresa de maneira efetiva e compromissada. O agente de modelos e cabeleireiro exalta aprendizado e determinação. Nunca desiste daquilo que quer, além de ser um profissional excepcional e dedicado.
“Acredite nos seus sonhos, pois ninguém além de você, será responsável pela realização dos mesmos”.
Erick Pereira
Para ter mais informações sobre Erick Pereira, acesse sua rede social:
Instagram: @erickpereir_a
Comentários